Destaque

29634

Faculdades Faccat recebem o jornalista Arnaldo Duran

Repórter da TV Record é nascido em Tupã

Prof. Dr. Roberto Reis, coordenador dos cursos de Comunicação da Faccat, entrega livro ao jornalista Arnaldo Duran (foto Giuliano Panvéchio) Prof. Dr. Roberto Reis, coordenador dos cursos de Comunicação da Faccat, entrega livro ao jornalista Arnaldo Duran (foto Giuliano Panvéchio)

TUPÃ - O jornalista da TV Record, Arnaldo Duran, contou sobre suas experiências profissionais e suas expectativas sobre comunicação, mercado de trabalho e tendências para o futuro na área a alunos dos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Sistema de Informações. O encontro foi na noite desta quarta-feira, 20, nas Faculdades Faccat de Tupã.

Entre reportagens que marcaram os 45 anos de sua carreira, Arnaldo Duran falou sobre os bastidores da profissão de jornalista e respondeu a perguntas dos estudantes e da imprensa de Tupã e região.

O momento mais marcante foi quando Duran respondeu sobre ter trabalhado com o jornalista Tim Lopes, ainda nos tempos em que era repórter da Rede Globo. Tim Lopes foi morto por traficantes durante a produção de uma reportagem no Rio de Janeiro em 2 de junho de 2002. "Tim era um amigo, um jornalista fantástico, mas o que mais marcou nossa amizade foi seu otimismo, seu sorriso e seu amor pela cultura popular", disse emocionado.

De Tupã para o mundo

Arnaldo Duran nasceu em Tupã, chegou a morar em Osvaldo Cruz e começou sua carreira na extinta Rádio Piratininga em Tupã. De lá trabalhou em emissoras como as rádios Auriverde (Bauru), Eldorado (São Paulo) e seguiu carreira como jornalista entre as principais emissoras de televisão do país.

Sua carreira é marcada por coberturas importantes como nos atentados terroristas no World Trade Center, em Nova Iorque (EUA), no dia 11 de setembro de 2001. Foi vencedor de prêmios importantes no jornalismo como Embratel e Wladmir Herzog Direitos Humanos.

Atualmente, o profissional integra a equipe de jornalismo da TV Record e Record News, mas já trabalhou para a Globo, SBT, Manchete, CBS Telenotícias (Nova Iorque) e Rádio Eldorado.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole