- Atualizado em 10:21

Destaque

45526

Escola 'Dom Bosco' promove Mostra de Práticas Educativas

Ação faz parte do programa Escola de Tempo Integral

OSVALDO CRUZ - No dia 20 de setembro a E.E. Dom Bosco promoveu a 1ª Mostra de práticas educativas, evento aberto a toda comunidade com objetivo de apresentar os trabalhos desenvolvidos em seu primeiro ano de implantação do Programa Ensino Integral.

A Mostra foi organizada pelos alunos e equipe escolar através de divulgação em salas temáticas dos componentes da parte diversificada da matriz curricular: Eletivas, Tutoria, Preparação Acadêmica, Prática de Ciências, Projeto de Vida e Clube Juvenil.

As eletivas foram apresentadas em duas salas temáticas, uma com as eletivas trabalhadas no 1º Semestre (Bonde da Anatomia, Que crime foi esse?, Moda...Uma questão de estilo e Olha a Sensação), outra apresentando as eletivas em desenvolvimento nesse 2º semestre ( Narcóticos, Tecnophoto, A cor do Brasil e Performance). As disciplinas eletivas ocupam um lugar central no que tange à diversificação da experiência escolar, oferecendo um espaço privilegiado para a experimentação, a interdisciplinaridade e o aprofundamento dos estudos. Dessa forma os alunos participam da construção do seu próprio currículo, do desenvolvimento de ações relacionadas aos seus Projetos de Vida de acordo com seus interesses, gerindo seus conhecimentos para continuidade dos estudos e para o ingresso no mundo produtivo, as eletivas são organizadas semestralmente pela escola.

Dr. Pet 28 (destaque) - 27/09/18

Os clubes juvenis que constituem um dos espaços privilegiados à prática e à vivência do Protagonismo Juvenil, principalmente no que se refere à autonomia e à capacidade de organização e gestão, foi apresentada em uma sala temática pelos presidentes e vice- presidentes de cada clube. Nesse semestre foram criados seis clubes ( Informática, Esporte, Gastronomia, Cinema, Beleza e Artesanato).  

O evento contou com a presença de aproximadamente 300 visitantes, alunos das demais unidades escolares estaduais do município, professores e pais.

Fotos:

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole