- Atualizado em 10:10

Destaque

38394

Energisa emite alerta sobre falsos funcionários

Golpistas têm agido na região

REGIONAL - Golpistas têm se passado por funcionários da Energisa para tomar dinheiro de consumidores em cidades da região.

A empresa emitiu alerta em que diz que a base do golpe é a necessidade de economizar energia para a redução do valor da conta.

De acordo com a assessoria da Energisa, "geralmente, são pessoas que tentam se passar por funcionários da distribuidora, oferecendo facilidades para a redução do consumo: simulam cálculos e reparos nas instalações elétricas internas, e equipamentos que prometem diminuir o valor, com a intenção de extorquir dinheiro do cliente", afirma a nota.

"A Energisa orienta seus clientes para ficarem atentos e lembra a todos que a empresa não executa serviços dentro da residência, não vende serviço desta forma e, principalmente, todo pagamento à empresa é cobrado por meio da ‘conta de energia’.

Não permita que pessoas estranhas entrem em sua casa, indústria, comércio ou propriedade rural. Ao ser abordado em nome da Energisa, preste muita atenção na roupa que esta pessoa está vestindo e no veículo. Todo uniforme e veículos da empresa estão identificados pela logomarca e outras informações.

A empresa alerta ainda para que pessoas idosas redobrem o cuidado, pois costumam ser o alvo principal de golpistas. Por isso, de maneira alguma permita que estranhos entrem em sua residência.

Quaisquer dúvidas ligue para o Centro de Atendimento - 0800 70 10 326 – ligação gratuita.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole