Destaque

49080

Durante sessão de candomblé, vizinho bate em portão de terreiro com pedaço de pau e caso vai parar na delegacia em Prudente

Local religioso fica no Residencial Anita Tiezzi

PRESIDENTE PRUDENTE - Um caso de discriminação religiosa foi registrado na noite desta quarta-feira (20), na Delegacia Participativa da Polícia Civil, em Presidente Prudente.

De acordo com as informações contidas no Boletim de Ocorrência, a vítima, de 35 anos, compareceu na delegacia com sua advogada e informou que possui um terreiro de candomblé, no Residencial Anita Tiezzi.

Nesta quarta-feira, enquanto a vítima terminava uma sessão, um vizinho com um pedaço de pau bateu no portão do local de culto por três vezes e disse que iria acabar com aquilo, conforme a ocorrência.

Segundo o relato da vítima, o vizinho ainda disse “vocês poderiam estar ouvindo sertanejo ao invés de fazer bagunça” e “esse local está cheio de homossexuais”.

O caso foi registrado com base no artigo 20 da lei federal 7.716 que dispõe sobre praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional.

A pena imposta é de um a três anos de reclusão e multa, segundo a lei.

A delegada seccional Ieda Maria Cavalli de Aguiar Filgueiras informou ao G1 que o caso será investigado pela Central de Polícia Judiciária (CPJ), através de inquérito policial.

Revestir 178 (destaque) - 21/11/19

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole