Destaque

26994

Dupla acusada de roubar posto de combustíveis é detida em Lucélia

Busca pelos criminosos começou após o assalto ao estabelecimento na última terça-feira (7), na Vila Rennó

LUCÉLIA - Dois jovens de 20 e 23 anos foram detidos nesta quinta-feira (9), acusados de roubo a um posto de combustíveis, em Lucélia. De acordo com a Polícia Civil, os rapazes foram abordados pela corporação de Panorama e vão prestar depoimento.

De acordo com o delegado Rodrigo Pigozzi Alabarse, a busca pelos criminosos começou após o assalto ao estabelecimento na última terça-feira (7), na Vila Rennó. Em 20 minutos, os bandidos renderam dois funcionários e levaram R$ 3.800 e cheques do caixa, em aproximadamente 20 segundos.

“Em seguida, iniciamos as investigações, sendo que a polícia conseguiu informações de que o roubo teria sido cometido por dois indivíduos, moradores do Jardim das Palmeiras. Logo, emitimos um mandado de busca e apreensão domiciliar, mas eles não foram localizados”, relata.

Contudo, na madrugada desta quinta-feira, a corporação da delegacia de Lucélia recebeu informações de que dois jovens foram abordados pela Polícia Militar de Panorama, “semelhantes aos criminosos procurados”.

Ao serem interrogados, os rapazes confessaram o crime e relataram os detalhes do roubo, segundo Alabarse. “Eles disseram que já haviam gasto o dinheiro subtraído e alegaram que os cheques e as roupas utilizadas por eles foram queimados. Já a arma, um revolver de calibre 38, foi jogado no Rio Paraná”, conta o delegado.

A polícia constatou ainda que a motocicleta utilizada no assalto pertencia a um morador de Lucélia. “Em depoimento, esse homem disse que emprestou o veículo aos jovens e foi utilizado por cerca de 20 minutos. Essa história foi confirmada pelos bandidos. Por isso, não foi provado ainda o envolvimento desse indivíduo com o crime”, diz Alabarse.

A moto e os dois capacetes apreendidos pela polícia são semelhantes aos usados pelos criminosos, conforme as imagens capturadas pelas câmeras de segurança e reconhecidos pelas testemunhas. O delegado afirma ainda que uma perícia técnica foi acionada e constatou a adulteração dos números da placa do automóvel, “visando dificultar a investigação policial”.

Os dois rapazes já possuem passagem pela polícia pela prática de homicídio, furto e tráfico de drogas. Eles estão à disposição da Justiça. Caso sejam condenados, podem pegar de seis a 15 anos de reclusão, com a agravante de concurso de pessoas e utilização de arma de fogo.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole