Destaque

49574

Defesa alega que filho suspeito de assassinar os próprios pais confessou crime mediante agressão policial

Advogada de Gustavo Bernardelli Cauneto diz que seu cliente apanhou de policiais civis

SANTO EXPEDITO -A defesa de Gustavo Bernardelli Cauneto, suspeito de envolvimento na morte de seus próprios pais, o vereador de Santo Expedito (SP) Valfrido Cauneto e Maria Vanda Bernardelli Cauneto, informou na tarde desta quinta-feira (30) que acredita 100% na inocência dele e que a confissão do crime foi feita mediante agressão policial.

A advogada Sílvia Duarte de Oliveira Couto, que defende Gustavo, afirmou que, no procedimento da prisão, a Polícia Civil arrombou a casa e agrediu seu cliente para que ele confessasse o crime.

Conforme a advogada, o exame de corpo de delito constatou lesões de natureza leve. “Realmente são leves, mas não há descrição de quantidade. Não reflete a realidade de Gustavo”, afirmou.

A advogada afirmou também que não existe nenhum indício que comprove que seu cliente tenha cometido os assassinatos.

“Primeiro ponto, o crime ocorreu em um dia de muita chuva e não foi localizada nenhuma roupa do Gustavo molhada ou suja de sangue. Segundo ponto é que a arma não era dele [Gustavo] e estava sem resíduo de pólvora. O terceiro ponto é que a confissão foi feita sob agressão. O que existe é um exame de enxofre que deu positivo, mas nas mãos dos dois filhos, pois eles trabalham com produtos para plantas que possuem esse componente”, explicou Sílvia.

Outro lado

Sobre as acusações da defesa de Gustavo Bernardelli Cauneto, de que ele teria apanhado da polícia, a Delegacia Seccional de Polícia de Presidente Prudente (SP) reiterou que a prisão dele foi cumprida com observância às normas legais, sendo certo que no momento da detenção houve resistência.

 

Essas circunstâncias foram registradas em Boletim de Ocorrência próprio e que o preso foi submetido ao devido exame de corpo de delito.

Castilho 386 (destaque) - 31/01/2020

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole