- Atualizado em 10:57

Destaque

48251

Criança de Osvaldo Cruz com 4 meses de vida pode ter morrido em decorrência de complicações ligadas à dengue

Mãe postou no Facebook internação da criança no domingo, mas a morte ocorreu nesta quarta em Presidente Prudente

OSVALDO CRUZ - A Secretaria de Saúde de Osvaldo Cruz ainda não confirma, mas uma criança moradora aqui na cidade pode ter morrido vítima de dengue em Presidente Prudente.

Pelas redes sociais e fontes foi possível identificar que a bebê de apenas quatro meses de vida estaria internada em Prudente e nesta quarta-feira (24) teria vindo a óbito por volta de 17h50. A bebê foi transferida para o Hospital Regional de Prudente também nesta quarta-feira, segundo informou o Hospital Regional através de nota.

A reportagem acompanha o caso. O corpo estará no Velório Municipal e o horário de sepultamento ainda não foi definido pela família.

Prefeitura emite nota em que diz aguardar laudo oficial sobre causa da morte
 

A Prefeitura de Osvaldo Cruz, através da Secretaria Municipal de Saúde, informou através de nota que tomou conhecimento sobre a morte de uma criança de 4 (quatro) meses de vida em Presidente Prudente nesta quarta-feira, 24.
 
"A criança faleceu no Hospital Regional de Presidente Prudente e anteriormente não foi avaliada pela Rede Municipal de Saúde de Osvaldo Cruz. Por opção da família, a paciente foi encaminhada diretamente a Presidente Prudente. Assim, não há uma avaliação inicial por médicos locais, o que impossibilita afirmar que a causa do óbito tenha sido por dengue do tipo hemorrágico.
 
A Secretaria Municipal de Saúde acompanha o caso e tem informações que o corpo da bebê foi submetido a necropsia, onde poderá ser conhecida a causa da morte através de laudo próprio.
 
Por hora, a Prefeitura de Osvaldo Cruz lamenta a morte da criança, se solidariza com os familaires e permanece atenta ao caso, inclusive com assessoria técnica de dois profissionais médicos. No momento oportuno haverá manifestação a respeito do caso com base em informações documentais", afirma o Município.

LabVida 288 (destaque) - 25/07/19

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole