- Atualizado em 19:33

Destaque

50193

COVID-19: pandemia impede pastor de Sagres cumprir missão humanitária na África

Mesmo assim, donativos serão encaminhados para cidade em Moçambique

SAGRES - O Pastor Gilberto Gonçalves dos Santos, da Igreja Assembleia de Deus Ministério Madureira de Sagres, não vai conseguir embarcar para sua segunda missão humanitária na África devido à pandemia do Covid-19.
 
Mesmo assim, os donativos que ele, com a ajuda de outras pessoas, conseguiu arrecadar serão encaminhados até a cidade moçambicana de Dondo.
 
"Estávamos programados para embarcar nesta segunda-feira, 13, mas nosso voo foi cancelado. Por isso é importante prestar contas à população que nos ajudou ao longo dos últimos quatro meses", disse Gilberto.
 
Nesse tempo foram arrecadados dinheiro e outros donativos que serão encaminhados pelo programa "Amor Sem Fronteiras". Entre as ações principais houve um café da manhã em parceria com o grupo Oficiais do Asfalto com aproximadamente 300 motociclistas. 
 
Conheça o projeto
 
Em março de 2019 o religioso esteve em Dondo em Moçambique com o projeto "Poço de Esperança". Em 2020 a programação previa permanência novamente na mesma localidade por 10 dias.
 
O desafio neste ano seria a construção de um templo, que ao mesmo tempo serviria de abrigo para muitas famílias que não têm onde ficar, principalmente em casos de tempestades ou outras intempéries. "A cidade de Dondo é próxima de uma rota de peregrinação e não há onde as pessoas ficarem. A igreja seria uma referência de abrigo".
 
O pastor destacou que na primeira viagem a prioridade foi a abertura de um poço para extração de água, que era a maior necessidade dos moradores. O templo, feito de taipa e em situação muito precária, foi destruído por um ciclone e muitos moradores estão desabrigados.
 
"Agradeço a todos que nos ajudaram e recomendo que fiquem em isolamento social até que esta pandemia passe e possamos retomar nossas atividades", completou o pastor Gilberto.
 
Spoleta 213 (boa notícia) - 14/04/2020
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
Fechar

Lista Telefônica Online

Preencha um dos campos abaixo e faça a consulta

Telefone

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole