Destaque

30015

Corretor de gado que ficou desaparecido está em casa

Mesmo assim, Cidão ainda está sob cuidados médicos

OSVALDO CRUZ - Já está em casa, mas ainda sob cuidados médicos, o corretor de gado, Aparecido José Pereira, o popular "Cidão". Ele esteve desaparecido por seis dias e foi localizado no dia 16 último, portanto há quase uma semana, caminhando na zona rural de Parapuã.

Uma cunhada de Cidão, que falou com a reportagem, disse que o corretor recebeu alta neste final de semana da Santa Casa de Osvaldo Cruz, onde ficou internado desde sua localização. Segundo a parente, ele está em casa mas ainda sob cuidados médicos.

Como Cidão faz uso contínuo de remédio para hipertensão, o período em que ficou desaparecido não recebeu os medicamentos e sua pressão arterial ainda não está estável. A cunhada ainda destacou que ele apresenta um quadro de confusão mental e pouco fala. As visitas a Cidão, por recomendação médica, estão restritas e ele é assistido permanentemente, apesar de estar fora do hospital.

A família foi orientada pelos médicos da Santa Casa a procurarem especialistas para estabilizar física e emocionalmente o corretor de gado.

Nota de agradecimento

Através do Contato do Portal Ocnet a esposa de Cidão, Vilma Aoki Pereira, enviou agradecimentos a todos que de alguma forma ajudaram na localização e ajuda ao esposo.

Segue a nota: "em nome de toda a família do Aparecido José Pereira, agradecemos o apoio recebido no momento tão difícil e doloroso que vivemos. Somos imensamente gratos à Deus e engrandecemos o nome de Jesus que nos sustentou quando muitos não acreditavam. Testemunhamos um Milagre!! Gostaríamos de destacar o empenho e atenção prestados pela polícia militar e civil; Muito obrigado a todos os irmãos da fé, as igrejas, os meios de comunicação, e moradores de Osvaldo Cruz que de uma forma ou outra nos apoiaram se importando e intercedendo por nós. Toda glória seja dada a Deus!!! Muito Obrigada! Família Pereira", frisou.

Entenda o caso

O caso de Cidão ganhou repercussão regional desde o seu desaparecimento no final da tarde do dia 10, quando ele teria saído de Osvaldo Cruz e iria para Adamantina com R$ 50 mil para pagamento de uma venda de gado. Desde então ele sumiu. No dia seguinte seu carro, um Ford Fiesta, foi encontrado abandonado no dia seguinte ao sumiço num carreador no bairro Canguçu em Osvaldo Cruz (conhecido como Pé de Galinha).

Aparecido só foi localizado seis dias depois na divisa entre Sagres e Parapuã, quando caminhava por uma estrada rural. Um caminhoneiro não identificado teria visto Cidão próximo a conhecida "Curva da Macumba", no município de Parapuã e parou para prestar socorro.

Segundo o agricultor, Valdecir Lourenço, que também passava pelo local, o estado de saúde de Aparecido era precário. O homem não falava nada e tinha marcas nos punhos, aparentando ter sido amarrado. Posteriormente, na Santa Casa de Osvaldo Cruz (para onde foi levado) foi constatada uma fratura em um ombro.

A Polícia Civil segue acompanhando o caso, já tentou colher o depoimento de Aparecido duas vezes, mas com pouco progresso dado ao seu estado de saúde.

Quando do seu desaparecimento Aparecido estava com R$ 50 mil em dinheiro. Não há informações ainda sobre o paradeiro do dinheiro.

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole