Destaque

3922

Coreia 'atomizada' por Portugal

Imprensa brinca com equipe "fechada"

LISBOA - A goleada por 7 a 0 infringida por Portugal à Coreia do Norte suscitou as mais diversas e divertidas comparações na imprensa internacional. O jornal francês Le Monde, por exemplo, acostumado à sua cobertura política, relembrou as ameaças nucleares atribuídas ao ditador Kim Jong-Il e estampou como título “Portugal atomizou a Coreia do Norte”.

Indo por uma via mais religiosa, o diário esportivo L’Équipe, também da França, disse que “Portugal anda na água”, comparando o feito dos lusitanos ao milagre de Jesus, relembrando ainda que os portugueses têm razão de ficar duplamente felizes: não só Cristiano Ronaldo reencontrou o caminho dos gols pela seleção após quase dois anos de jejum, mas sua equipe praticamente carimbou sua vaga para as oitavas de final.

Afinal, a Costa do Marfim tem de tirar uma diferença de nove gols de saldo na última rodada. Algo que a própria imprensa marfinense, costumeiramente otimista, considera quase impossível. “Cheiro de queimado para a Costa do Marfim”, escreve o site Sport Ivoire, que continua em seu subtítulo “É o fim das ilusões marfinenses”.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole