Destaque

28602

Comércio faz alerta para tentativa de golpe do depósito

Duas tentativas foram registradas na sexta-feira

OSVALDO CRUZ - O comércio de Osvaldo Cruz, através da Associação Comercial e Empresarial (Aceoc), emitiu alerta sobre uma tentativa de golpe do falso depósito. Dois casos teriam sido registrados na última sexta-feira, 20.

O golpe funciona assim: o comerciante recebe um telefonema de alguém de fora da cidade dizendo que se interessa por determinada mercadoria e fecha a compra. Na sequência o estelionatário diz que efetuará o pagamento através de depósito em conta do empresário. Ao checar a conta, o comerciante realmente verifica um depósito, mas pendente de pagamento. Em seguida o golpista liga para o empresário e diz que fez um depósito a mais do que o valor contratado e pede o reembolso da diferença. Se o comerciante não verificar se o crédito realmente entrou na conta, pode devolver o troco, caindo no golpe.

Em Osvaldo Cruz houve tentativas numa loja de móveis e em um estabelecimento especializado na venda de confecções.

Fica o alerta para o comércio em relação ao golpe do falso depósito. Nos dois casos, os comerciantes locais não tiveram prejuízos, perceberam que se tratava de um estelionato.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole