Destaque

24753

Católicos celebram Semana Santa em OC

Conheça a programação, que vai até domingo

OSVALDO CRUZ - Os católicos de Osvaldo Cruz participam ativamente dos eventos que marcam a semana santa.

De acordo com o pároco, padre Marcos Azevedo, centenas de pessoas participaram da procissão de Ramos, que marcou o início da semana no último domingo em Osvaldo Cruz e nas comundiades de Sagres e Salmourão.

Na segunda-feira, 14, houve confissão na matriz de São José e hoje, 15, será a vez de uma série de procissões nos bairros lembrando a Via Sacra. "Sempre partindo das capelas, as procissões vão percorrer vários pontos da cidade, fazendo o caminho com Jesus", disse o padre Marcos ao lembrar que as procissões começam sempre às 20 horas.

Na quarta-feira, 16, ocorre a tradicional procissão do encontro. A procissão simboliza o encontro de Maria (Nossa Senhora) com seu filho Jesus no percurso do calvário. "A imagem de Nossa Senhora vai sair do estádio municipal e a imagem do Senhor dos Passos vai sair da comunidade Rosa Mística. O encontro será defronte à igreja matriz de São José seguida de reflexão e distribuição de comunhão", explicou o pároco.

Lava-Pés na Quinta-feira Santa e Sexta-feira Santa

Na quinta-feira, 17, a chamada Quinta-feira Santa haverá na igreja matriz e na comunidade Rosa Mística a tradicional cerimônia do Lava-Pés, que simboliza a instituição da Eucaristia por Jesus.

"Já na Sexta-Feira Santa haverá via sacracom procissão às 9 horas em todas as comunidades e às 16 horas na igreja Rosa Mística e às 17 horas na Matriz teremos a celebração da Adoração da Cruz. Em seguida, às 18h30 defronte à Matriz de São José, unindo-se todas as comunidades católicas, haverá a tradicional procissão e celebração do Senhor Morto", detalhou o padre.

No sábado de Aleluia, o chamado Sábado Santo, haverá silêncio durante o dia e celebração à noite. Às 20 horas haverá celebrações na igreja Rosa Mística e na Matriz de São José.

"No domingo de Páscoa haverá missa em todas as comunidades. Às 09 horas missa na comunidade Rosa Mística e na Matriz, missas às 07h30, 09h e 19 horas", terminou o padre Marcos.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole