- Atualizado em 12:39

Destaque

51416

Casal de Osvaldo Cruz vê luzes de satélite sobre o Jangadão

Episódio já tinha sido observado anteriormente em outros lugares.

OSVALDO CRUZ - Luzes se movimentando no céu foram vistas por um casal de Osvaldo Cruz na altura do Jangadão, na SP-294, a Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, por volta de 19h30 de ontem (3). As luzes misteriosas, que podem ser confundidos com algum objeto não identificado, na verdade são os satélites Starlink, da empresa norte-americana de sistemas aeroespaciais SpaceX.
 
O casal relatou ao Portal Ocnet que nesta quinta-feira, 3, conferiu a passagem desses satélites sobrevoando o território brasileiro. O mesmo episódio já tinha sido relatado por brasileiros em outras cidades nos meses de maio e agosto.
 
O site Find Starlink permite saber quando será possível visualizar a passagem dos satélites em cada região. Para isso, é necessário apenas informar a localização.
 
Segundo a ferramenta, as próximas passagens não devem ter uma visibilidade muito nítida, mas ainda assim será possível vê-los. 
 
No fim de abril, a SpaceX lançou 60 satélites de banda larga como parte do projeto Starlink e agora eles navegam em órbita, junto a outros que já estavam em curso, totalizando mais de 400 dispositivos. 
 
Segundo a empresa, os satélites permitirão transmitir sinal de internet diretamente para terminais instalados nas casas e/ou escritórios dos consumidores. Esse serviço deve ser lançado nos Estados Unidos e no Canadá ainda este ano, informou o CEO da companhia, Elon Musk.
 
A SpaceX quer instalar mais de 40 mil satélites por todo o planeta, com o objetivo de fornecer acesso à internet mais barato do que o atual e de alta velocidade.
 
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole