Destaque

3843

Brasil 2 x 1 Coreia do Norte: o jogo

Primeiro tempo do Brasil foi medíocre

JOANESBURGO - Na vitória por 2 x 1 do Brasil sobre a Coréia do Norte o Brasil tinha o domínio da posse de bola, mas nem por isso conseguia construir jogadas. Sem criatividade, o time de Dunga abusava de chutes de longe, sem levar perigo.

Elano, Robinho e Michel Bastos já haviam tentado arremates de fora antes dos 10min. Aos 20min, na melhor jogada trabalhada, Robinho recebeu na área, girou sobre o zagueiro e chutou fraco.

A Coreia do Norte usava a mesma tática brasileira e chutava muito. Sem grandes sustos também. No fim do primeiro tempo, o Brasil passou a apostar em cruzamentos na área, cortados facilmente pela zaga coreana, mesmo sendo mais baixa.

Na segunda etapa, nada de mudanças. O time e as jogadas eram iguais. Com menos de um minuto Elano já arriscou chute da intermediária, em cima da zaga. Três minutos depois, novo chute de Elano de longe. A bola bate na zaga novamente. Aos 7min, foi Robinho quem chutou da intermediária. Para fora.

Quando o cenário já parecia tenso para o time, saiu o gol. Em uma das raras jogadas trabalhadas do time. Aos 10min, Elano recebeu bola e ao invés de chutar deu bom passe para Maicon, que entrou na área em velocidade. O lateral da Inter de Milão, sem ângulo, chutou forte e a bola passou entre o goleiro coreano e a trave: 1 a 0.

O time pareceu ter aprendido com os erros e passou a trabalhar jogadas para o gol. Aos 26min, Robinho deu bom lançamento para Elano, que invadiu a área e só tirou do goleiro para marcar o segundo. Após a comemoração, ele deixou gramado para a entrada de Daniel Alves. Ainda entraram Nilmar e Ramires e saíram Kaká e Felipe Melo. Nem por isso o time melhorou.

Acomodado em campo, o time ainda sofreu o gol da equipe asiática aos 43min. Ji Yun-nam recebeu passe de cabeça, passou por Lúcio e Gilberto Silva e fuzilou na saída de Julio César. No final, o Brasil só administrou.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole