Destaque

50777

Autoridades do comércio criticam fechamento de lojas em OC

Presidente do Sincomércio, Fórum Multiplic e Aceoc se manifestam após rebaixamento do Município à fase vermelha do Plano São Paulo

OSVALDO CRUZ - Nesta segunda-feira, 22, representantes de setores importantes do comércio reagiram fortemente à decisão do Prefeito Edmar Mazucato em seguir a orientação do Governo do Estado, que rebaixou o município à fase vermelha, mais rígida do Plano São Paulo de enfrentamento à Covid-19. Com as novas regras, Osvaldo Cruz regride na flexibilização do atendimento presencial no comércio não essencial e as lojas voltaram a fechar as portas.

Para o Presidente da Associação Comercial e Empresarial de Osvaldo Cruz (Aceoc), Edivaldo Marconato, o retrocesso  veio em um momento inoportuno, uma vez que as empresas estavam começando a retomada de suas atividades de forma gradual. “O Governador se pauta em dados de São Paulo, que é o epicentro da epidemia, mas não refletem a nossa realidade. No fim, quem paga o maior preço é o comércio”, relatou Marconato.

Sincomércio teme por fechamento de mais empresas

Já para o Presidente do Sindicato do Comércio Varejista, SINCOMÉRCIO, Agostinho Sílvio Caliman, é incompreensível o comércio ter que arcar com a maior parte dessa responsabilidade. “Realmente não dá para entender o porquê de o comércio ser tão sacrificado. Nós não somos os vilões dessa história, só queremos trabalhar. Não é o comércio de rua que causa aglomeração ”, declarou Caliman, ao reforçar que teme pela sobrevivência de muitas empresas locais.

Cobrança sobre deputados da região

Já o Presidente do Fórum de Desenvolvimento de Osvaldo Cruz, o Multiplic, Cláudio Tonol, Osvaldo Cruz estava estável na incidência do vírus. "Infelizmente o comerciante já vem sendo extremamente sacrificado. Ele não aguenta mais ficar com suas portas fechadas e honrar com seus compromissos, principalmente com folha salarial. ”, afirmou Tonol.

Ainda, segundo o Presidente do Multiplic, os representantes políticos da nossa região deveriam se posicionar em favor dos municípios. “O Governo Estadual se debruça em cima de números, mas quem conhece a nossa realidade são os daqui. E não tivemos a declaração de nenhum dos deputados que dizem representar nossa comunidade. ”, finalizou Tonol.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
Fechar

Lista Telefônica Online

Preencha um dos campos abaixo e faça a consulta

Telefone

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole