Destaque

36029

Aprovado em universidade, aluno English by Tati embarca para os EUA no dia 18

Guilherme Gumiero Albertinazzi vai estudar na universidade americana de Charleston no estado de West Virginia

English by Tati

Desde que começou a trabalhar sua metodologia, vários alunos da English by Tati conseguiram aprender inglês e a partir de frequência em várias aulas por semana e assim conseguiram melhorar muito sua aquisição da língua em tempo recorde.

É mais importante para um professor ter feito um intercâmbio cultural em outro país ou ter qualificação profissional? Sem dúvida, a qualificação profissional.

“Isso é essencial para que um professor saiba como funciona o ensino-aprendizagem do aluno”, diz a professora Tatiana.

Com 17 anos de experiência como professora de inglês, Tatiana Bicalho baseia seu trabalho em ir além do entendimento entre língua nativa do aluno e o novo idioma. “O segredo é fazer com que ele [aluno] entenda a diferenças entre os dois idiomas”, ressalta.

A professora Tatiana acredita que quando o professor tem a mesma língua materna que o aluno, os dois podem fazer as mesmas conexões linguísticas mentais. “Não existe nada melhor para aprender um idioma com um professor ao seu lado que irá ajudar o seu cérebro a pensar em inglês”, avalia.

O tenista osvaldo-cruzense, Guilherme Gumiero Albertinazzi, embarca nesta quinta-feira, 18, para os Estados Unidos onde irá iniciar os estudos na universidade americana de Charleston no estado de West Virginia, para o curso de Bussiness e vai ficar pelo menos quatro anos em terras americanas.

Para sua aprovação foram necessários muito treinamento e estudo. "Não é apenas necessário saber jogar tênis, mas também proficiência em inglês", disse ao mencionar que nos últimos quatro meses de intensas aulas de inglês com a professora Tatiana Bicalho, da English by Tati.

Como foi a história?

Em 2015, Guilherme, que é filho do casal Adilson Albertinazzi e Maria Angélica Gumiero (hoje residindo em Avaré), conheceu a namorada Bruna Messana nos Jogos Regionais de Osvaldo Cruz através do tênis.

Após concluir o Ensino Médio no Colégio Cooperativo de Osvaldo Cruz, o tenista fez um vídeo de seu trabalho no esporte e houve interesse de técnicos americanos pelo seu desempenho. Depois foi submetido a uma análise das notas escolares e faltava o exame de inglês.

"A Bruna já estava em Charleston e agora eu consegui uma vaga. Tive que passar na prova e a expectativa é grande", disse Guilherme ao mencionar a professora de inglês, Tatiana Bicalho, o preparou em menos de quatro meses para o vestibular americano SAT e o teste Duolingo.

O SAT é a sigla para Scholastic Assessment Test, que significa Teste de Aptidão Escolar. Após crescer em popularidade pelo mundo todo, tornou-se uma prova padrão exigida para a admissão em quase todos os cursos superiores nos Estados Unidos. Já o teste Duolingo prova a fluência em inglês. "Tati, muito obrigado por ter me dado aula de segunda à segunda com tanto empenho!", enfatiza Guilherme ao mencionar que já providenciou o visto de estudante e deve embarcar no dia 18 de agosto para os Estados Unidos.

Nos EUA

O tenista osvaldocruzense deve morar na própria Universidade de Charleston e vai integrar a equipe de tênis da instituição. "O time da universidade é composto por 12 atletas, dos quais os 7 primeiros são titulares e jogarão todos os torneios. Eu serei o 5° do time. Há jogadores de vários lugares do mundo. Se eu tiver oportunidade eu quero verificar a chance se me profissionalizar no tênis, mas o foco são os estudos", completou.

Fotos:

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole