Destaque

34886

Aceoc anuncia desativação da consulta SCPC Integrada

A consulta será substituída pela SCPC Accerta com Score

A Associação Comercial e Empresarial de Osvaldo Cruz e a Boa Vista Serviços SCPC realizaram um evento para anunciarem aos associados a desativação da opção de consulta SCPC Integrada, a partir de 1º de junho. De acordo com a Boa Vista SCPC, o motivo da remoção da consulta é que a mesma não atende mais as necessidades de mercado, pois foi criada em 1968, e está defasada em meio a um cenário de rápidas mudanças que ocorrem nas informações de débitos e concessão de crédito, principalmente após a aprovação da Lei do AR. A consulta será substituída pela SCPC Accerta com Score.

Atualmente, com a Lei do AR, a consulta SCPC Accerta com Score tem atendido melhor os empresários, pois, mesmo que a inclusão do consumidor não seja efetuada no sistema, a informação que chega ao banco de dados é suficiente para entrar na análise do score.

A consulta SCPC Accerta com Score inova em atender o mercado, pois a barrinha de score analisa mais de 170 variações, possibilitando uma análise mais rígida na concessão de crédito. É uma forma de fazer com que os associados possuam um meio mais eficiente de consulta e tenham em mãos uma ferramenta que detém maior alcance de informação sobre o CPF (Pessoa Física) dos clientes.

É importante ressaltar que o critério de concessão de crédito fica a cargo do empresário. A partir da análise das informações restritivas e ou do score, se concede ou não o crédito. Caso o consumidor demonstrar alto risco ou altíssimo risco de inadimplência, mesmo não estando incluso no sistema, ele terá o seu crédito comprometido.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole