Destaque

36634

A Melhor Idade

Melhor idade por quê?

A Terceira Idade é uma fase da vida pela qual a maioria dos indivíduos de uma sociedade bem equilibrada e igualitária tende a passar. Quando esses fatores não se apresentam, muito dificilmente teremos o envelhecimento sadio dos sujeitos dessa sociedade. Embora seja ainda a época da vida em que esses indivíduos sejam apresentados a doenças e males que nunca antes tinham aparecido enquanto eram jovens, a terceira idade vem com a promessa de uma nova visão de mundo, uma postura renovada, que passa a condizer com a condição de idoso.

Às vezes chamá-los de idosos pode entristecê-los, ou desanimá-los de uma forma indescritível. E é aí que se apresenta uma saída para essa nomenclatura: a melhor idade. Ela existe? A melhor idade é de fato o melhor período da vida do homem em geral? Ou apresenta-se como um termo mais agradável para tratar daqueles que muito viveu e ainda está entre nós para contar a vivência de seus muitos anos de vida?

Eufemismo ou não, o que se sabe e pode-se afirmar é que a terceira idade garante ao indivíduo a abertura de um amanhecer diferente de todos aqueles pelos quais ele já passou em outras fases da sua vida. E por isso é, ainda que não seja tão palpável assim, a melhor idade para (re) descobrir o mundo ao redor daqueles que a compõem; além, é claro, de fazer desse um universo cheio de possibilidades, embora as condições físicas – ou mentais – estejam de certa forma comprometidas.

A melhor idade vem para aqueles que saibam aproveitar sua chegada, independentemente do tempo em que se dê por completa. O que é realmente considerável é o momento no qual o indivíduo está, sob qual espírito ele receberá sua nova fase; como ele irá aproveitá-la, se de forma intensa ou mais pacata. E a partir desses conceitos é que se considera concreta a verdade em torno da melhor idade da sua vida.

Fonte:

https://www.aterceiraidade.com

Neste 27 de Setembro comemoramos o Dia Nacional do Idoso, sendo assim me sinto extremamente honrada em poder contribuir por meio do meu trabalho para que estas pessoas sintam se realmente Na Melhor Idade.

Dra. Jussara T. Nunes, e agende uma consulta á domicilio e reabilite-se já! Entre em contato através do telefone (18) 3528-3715 ou pelo celular (18) 99726-6653.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole