Cultura e Lazer

23999

Virada Cultural: Raimundos confirmado em Prudente

Farofa também se apresenta. Evento será nos dias 31 de maio e 1º de junho

PRESIDENTE PRUDENTE - O calendário da Virada Cultural Paulista de 2014 foi divulgado nesta quinta-feira (13). Pela primeira vez, o evento ocorrerá em dois finais de semana, 24 e 25 de maio e 31 de maio e 1º de junho. Em Presidente Prudente, as apresentações estão previstas para o segundo final de semana e duas atrações foram confirmadas, o grupo musical Farofa Carioca e a banda Raimundos.

A divisão do evento em dois fins de semana permite que a população paulista tenha oportunidade de acompanhar as atrações em cidades diferentes. Além disso, outras alterações no calendário do evento foram feitas.

“Com a realização da Copa em junho e a perspectiva de muitos eventos culturais associados a ela, a produção da ViradaCultural Paulista começou mais cedo este ano para garantirmos a contratação de artistas concorridos”, explica a coordenadora da Unidade de Fomento e Difusão da Produção Cultural (Ufdpc), responsável pela realização do evento, Maria Thereza Bosi de Magalhães.

“Adiantamos a divulgação dos nomes já confirmados e, a partir de agora, vamos trabalhar no fechamento da grade de programação para cada cidade. Nas apresentações estarão presentes estilos diversificados nas linguagens música, teatro adulto e infantil, dança, circo e muito mais”. Segundo ela, a programação deve ser discutida previamente com cada município, que indica as tendências culturais mais apreciadas em cada cidade.

Atrações

O grupo musical Farofa Carioca, formado em 1997, traz em suas apresentações a mistura de diversos ritmos, como funk, jongo, rock, jazz, rap, reggae, xote e samba. A promessa, é de que os músicos tragam a Presidente Prudente diversas influências musicais, de forma democrática, irreverente e original.
Já a banda Raimundos, integra o rock brasileiro há 20 anos e trará ao público uma apresentação com antigos e novos sucesso.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole