Cultura e Lazer

28236

Secretaria de Cultura e Esportes abre inscrições para oficinas de teatro e dança

Os interessados devem procurar o Centro Cultural “Maria Conceição de Arruda Villaça”

OSVALDO CRUZ - A Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo de Osvaldo Cruz abre a partir desta semana inscrições para os interessados em participar de oficinas (cursos) gratuitos de teatro e dança de rua (street dance).

Os interessados devem procurar o Centro Cultural “Maria Conceição de Arruda Villaça”, localizado na rua Rodolfo Zaros esquina com a avenida Kennedy de segunda a sexta-feiras das 9h as 11h e das 13h as 17h. Os cursos são gratuitos.

Para se inscrever é necessário levar uma cópia do RG ou certidão de nascimento. Se a pessoa for menor de 18 anos o pai ou responsável legal também deve comparecer.

Teatro

Com atividades há cinco anos, a oficina de teatro está a cargo do professor Marcos Andrade e são oferecidas vagas para pessoas a partir dos 7 anos de idade.

“O teatro não é só para quem quer ser ator ou atriz. Ele também desenvolve vários aspectos importantes da atuação social do indivíduo como desinibição, falar em público, expressão corporal e outros itens que são fundamentais e agregam muito pessoal e profissionalmente”, disse o professor Marcos.

Para as turmas de adultos as aulas são às terças-feiras no período noturno e para as crianças de 7 a 12 anos ou mais as aulas ocorrem aos sábados. A oficina acontece no Centro Cultural.

Dança de Rua

A exemplo das atividades de teatro o público também poderá frequentar aulas gratuitas de dança de rua (street dance).

Com atuação desde 1999 em Osvaldo Cruz, a professora Renata Fernandes ministra a oficina de dança para pessoas de qualquer faixa etária. As aulas ocorrerão às terças e quintas.

“Vamos trabalhar duas turmas do Grupo Arte de Rua em duas turmas: avançado ou kids. Crianças até 12 anos de idade farão parte do Kids e acima desta faixa etária vão participar da turma avançada”, completou a professora Renata Fernandes.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole