Cultura e Lazer

41115

Rotary Club Osvaldo Cruz lança projeto de distribuição gratuita de livros em Osvaldo Cruz

Iniciativa deve passar por diversos pontos na cidade

OSVALDO CRUZ - O Rotary Club Osvaldo Cruz lança projeto para a distribuição gratuita de livros à população. 

Segundo um dos organizadores, o membro do Rotary Osvaldo Cruz, Claudio Tonol, a ideia é difundir o hábito da leitura e incentivar a cultura na cidade. “Nós conseguimos muitos livros através de doações de companheiros e amigos do Rotary. Após organizar tudo o que chegou, resolvemos entrar em contato com algumas empresas e montar postos de retira desses livros”, destacou Tonol.
 
A intenção é montar os postos e quem quiser e se interessar, retira o livro gratuitamente. Se depois quiser devolver para que mais pessoas possam ler o mesmo livro, a pessoa vai até o ponto onde o projeto estiver e faz a devolução.
 
“Nós pretendemos difundir a troca. Oferecer a oportunidade de cada vez mais pessoas terem acesso a esse universo fantástico que é a leitura”, frisou o presidente do Rotary Osvaldo Cruz, .
 
Como é o projeto?
 
O projeto teve início nesta sexta-feira, 22, o Supermercado Bandeiras foi o primeiro ponto a ser escolhido para a retirada desses livros. Para Edivaldo Marconato, proprietário do estabelecimento, o apoio à cultura devem ser sempre incentivado. “Sempre que surgem iniciativas como essa, nós apoiamos. Queremos ajudar de alguma forma o desenvolvimento cultural das pessoas e consequentemente, da cidade. O Supermercado Bandeiras sempre vai estar de portas abertas para projetos dessa natureza”, afirmou Marconato.
 
“Já fizemos contato com outros empresários e fomos muito bem recebidos. Nós próximos dias estaremos montando nosso posto de retiradas e possíveis devoluções desses livros em outros pontos do comércio, como a Lojas MV, Farmácia Essência, loja MV, Via 77 e outros”, afirmou Claudio Tonol, ao mencionar que já há 400 livros disponíveis ao público.
 
 
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole