- Atualizado em 09:19

Cultura e Lazer

46268

Projeto Guri comemora 20 anos em Osvaldo Cruz com encontro de gerações

Apresentação foi no salão nobre das Faculdades Reges

OSVALDO CRUZ - O Polo do Projeto Guri em Osvaldo Cruz comemorou 20 anos na cidade nesta quinta-feira (29) com apresentação no salão nobre das Faculdades Reges com um encontro de gerações. Ex-alunos integraram coral e orquestra. No repertório estiveram músicas atuais e antigas.

"Foi uma apresentação inesquecível e que nos remeteu a julho de 1998, quando houve nossa primeira apresentação na igreja matriz de São José, após três meses apenas de Guri em funcionamento na cidade", disse o professor Daniel Flores, primeiro regente do projeto.

Para a ex-vereadora, Izaltina Otaviani Silva, trata-se de um "sonho". "Quando implantamos o projeto em 1998 não poderíamos supor os efeitos que o Guri faria entre gerações. Hoje há ex-alunos que são professores do Guri, vivem de música ou mesmo que os filhos atualmente estão matriculados no mesmo projeto", disse.

Mundo Animal 64 (cultura e lazer) - 30/11/18

Já o professor Rafael Torres, ex-aluno do Guri e que tornou-se músico profissional e é um dos professores do projeto em Sagres, o Guri fez toda diferença em sua vida. "Hoje vivo de música e procuro passar para os alunos a disciplina e a dedicação que eu aprendi desde os primeiros anos do programa", enfatizou Rafael.

Desde o início no projeto, a professora Rita de Cássia ministra aulas de violão e recebeu o carinho de ex-alunos e atuais alunos. "O Projeto Guri é minha vida. Agradeço a Deus pela oportunidade de ter vivenciado essa história e pretendo seguir com esse trabalho que me realiza e permite que eu participe da vida dos alunos de alguma maneira".

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole