Cultura e Lazer

42293

Programação do Caipirapuru 2017 começa nesta quinta-feira e espera atrair público de cinco mil pessoas

Com entrada gratuita, evento prossegue durante três dias na Praça Leite Ribeiro, em Irapuru

IRAPURU -A programação do Caipirapuru 2017 começa nesta quinta-feira (28) e prossegue na sexta-feira (29) e no sábado (30) na Praça Leite Ribeiro, em Irapuru. A expectativa da organização é de que cinco mil pessoas passem pelo local durante a festa, que ocorre sempre das 19h à 0h, com entrada gratuita.

O Caipirapuru é formado por três pilares: o Encontro de Violeiros e Cantadores de Irapuru, a Feira de Artesanato (Caipirarte) e a Festa do Milho. Tudo funciona no mesmo local, com barracas que comercializam artesanatos e comidas típicas e o palco que recebe os artistas da música-raiz. A programação já faz parte do Calendário Turístico do Estado de São Paulo e chega em 2017 ao seu 17º ano consecutivo de realização.

“Nesses anos todos, muitos violeiros nasceram e foram formados dentro da festa. Tornou-se um evento formador da cultura caipira. Já forma novas gerações de caipiras”, contou o cordelista Renato de Jesus Souza Silva, o Jesus de Burarama, que é o coordenador do Clube Amigos da Viola e trabalha na organização do Caipirapuru.

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
Fechar

Lista Telefônica Online

Preencha um dos campos abaixo e faça a consulta

Telefone

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole