Cultura e Lazer

27846

Presidente da Rede Feminina destaca iniciativa do Rock in Ruy neste sábado

Festival vai reunir sete bandas no Clube das Bandeiras com renda em prol da entidade

OSVALDO CRUZ - A presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Osvaldo Cruz, Silene Davoli Nabas, destacou a importância do grupo organizador do 2º Rock in Ruy, festival de bandas que acontece neste sábado, 20, no Clube das Bandeiras.

"É um grupo de jovens e outras pessoas que nos procuraram para dar uma ajuda a nossa entidade. Pouca gente sabe, mas atendemos pacientes portadores de câncer e ainda fazemos um trabalho de prevenção a muita gente. Estimamos que perto de 1 mil pessoas sejam beneficiadas com o nosso trabalho mensalmente", disse Silene Nabas.

A presidente da entidade pediu ao público que compareça ao evento. "Toda renda será em prol da Rede. Os organizadores conseguiram patrocínio para arcar com as despesas do evento e tudo o que for arrecadado será revertido para a nossa organização. A meta da Rede hoje é comprar um veículo para transportar pacientes para Jaú com maior conforto", destacou Silene Nabas ao mencionar a parceria com a Prefeitura na manutenção da Casa de Apoio ao Cidadão em Jaú, cidade para onde a maioria dos pacientes com câncer é levada.

Na Rede Feminina local são feitos atendimentos médicos, exames de mamografia e ultrassom, além de acompanhamento e assistência social a pacientes e familiares. Todos os atendimentos são gratuitos. A Rede Feminina é mantida por subvenções públicas e por promoções como o caso do Rock in Ruy graças a ajuda de voluntários da própria entidade e outros grupos.

Festival

O Rock in Ruy em sua segunda edição acontece neste sábado, 20, no Clube das Bandeiras de Osvaldo Cruz a partir das 21 horas.

O nome do evento é uma homenagem ao professor Ruy Camarinha de Souza, que além de educador foi músico, produtor cultural e jornalista na cidade entre os anos 60, 70, 80, 90 e 2000. O professor Ruy também foi secretário de Esportes e Cultura da cidade na gestão do ex-prefeito, Valter Martins.

Ao todo sete bandas vão se apresentar neste sábado:  A Outra (Lucélia), Oitou80 (Lucélia), Sllyver (Adamantina), Black Hole, Naftalina e Anjo Velho (todas de Osvaldo Cruz). E Pra fechar a noite, U2 Cover Station.

Os convites estão a venda nos seguintes locais e custam só R$ 10:

- Conservatório Musical Villa Lobos;

- Clube das Bandeiras;

- Lojas Mirage (Osvaldo Cruz, Lucélia e Adamantina);

- Rede Feminina de Combate ao Câncer;

- Supermercado Bandeiras (Osvaldo Cruz) e com os promoters: Beatriz (18 - 99703-3738) e Verena (18 99606-9992).

Os convites na hora do espetáculo vão custar R$ 15.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole