- Atualizado em 15:13

Cultura e Lazer

40987

Osvaldocruzense será protagonista em peça que retrata obra de Clarice Lispector

Tuane Toledo será Macabéa na peça “Hora da Estrela – O Musical”

Tuane Toledo será protagonista na peça Tuane Toledo será protagonista na peça "Hora da Estrela - O Musical" (Foto: Arquivo Pessoal)

OSVALDO CRUZ - A atriz e musicista osvaldocruzense, Tuane Toledo, será a protagonista da peça “Hora da Estrela – O Musical”, que é baseada na obra de Clarice Lispector e que será apresentada entre os dias 2 e 12 de novembro em Fortaleza.

Tuane fará o papel de Macabéa, personagem principal do espetáculo.

As letras foram inscritas pelo cineasta Allan Deberton, que também produz a obra e conta com a parceria de André Araújo na adaptação do texto. O espetáculo, dirigido por André Gress, possui músicas e letras inéditas, além de uma adaptação no tempo e espaço. O trabalho é uma mistura de vários gêneros culturais: teatro, música e literatura.

'A Hora da Estrela' gira em torno da personagem Macabéa, uma jovem virgem, do interior, órfã de pai e mãe, inocente e muito ignorante, que vai para a cidade grande com apenas dezenove anos, sonhando com uma vida melhor. O texto reflete sobre os sonhos, as manias e os conflitos internos da garota e se aproxima dos espectadores locais justamente por possuir muitos elementos regionais.

"Trata-se de uma adaptação inédita do livro. Existe o filme, existem outras peças, mas agora estamos fazendo algo novo, revisado, nada igual visto antes.  Temos nas mãos um livro importante, muito amado no Brasil e no mundo. Neste musical, queremos divertir e emocionar. O processo está sendo lindo", explica Allan Deberton.

“Foi uma surpresa e honra”, afirma Tuane

Apaixonada pela arte, Tuane conta que foi através da irmã, a jornalista Acally Toledo, que ficou sabendo do processo de seleção. Além disso, ela já havia trabalhado com o cineasta Allan Deberton, no programa "O Show vai Começar", da Broadway Brasil, em 2016.

“Minha irmã foi quem viu que estavam à procura da Macabéa e já que não encontraram em Fortaleza, iriam abrir a audição para todo o Brasil. Então ela me marcou na publicação.  Depois, o Allan Deberton (que já me conhecia pelo Broadway Brasil) entrou em contato comigo e pediu que eu fizesse o teste, porque meu perfil físico e vocal se encaixavam no da personagem.  Fiquei meio receosa, mas acabei fazendo o vídeo e mandando para a produção  (no vídeo eu precisava encenar um texto curto e uma música ). Dois dias depois já entraram em contato comigo”, disse Tuane.

Ela, inclusive, já conhecia a personagem e garante que está ansiosa para este desafio.

“Foi uma surpresa e um honra que não dá pra explicar. É uma personagem que eu já havia estudado uma vez no teatro e já tinha me apaixonado por ela. Então quando soube que faria ela fiquei com medo, porque não é fácil, mas, estou ansiosa para estar nos palcos”, finalizou.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
Fechar

Lista Telefônica Online

Preencha um dos campos abaixo e faça a consulta

Telefone

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole