- Atualizado em 06:17

Cultura e Lazer

43918

Osvaldo-cruzense expõe fotos em estações do Metrô em São Paulo

Hugo Peroni retrata mobilidade urbana na metrópole

Uma das fotos de Hugo Peroni sobre mobilidade urbana exposta em São Paulo (crédito: Hugo Peroni) Uma das fotos de Hugo Peroni sobre mobilidade urbana exposta em São Paulo (crédito: Hugo Peroni)

SÃO PAULO - Um osvaldo-cruzense que dedica um olhar sobre a questão da mobilidade urbana. Este é Hugo Peroni, hoje vivendo em São Paulo, mas que viveu em Osvaldo Cruz na infância e filho do professor Vítor Peroni.

Ex-aluno da escola Osvaldo Martins, Hugo Peroni é formado em Programação Visual pela UNESP e está à frente da Renova Criatividade, estúdio especializado na criação de visual para campanhas publicitárias e peças de design, além de outros serviços de marketing e desenvolvimento de aplicações digitais. A fotografia, para o Hugo, é muito mais do que uma profissão:  A fotografia é objeto de contemplação.

"Gosto de fotografar, mas não sou fotógrafo. Compartilho fotos de gente em ambientes urbanos nas redes sociais e um amigo da ONG viu e me convidou para participar", disse o programador.

O osvaldo-cruzense está com uma exposição de fotos que ilustram cartazes com o tema "A pé também é transporte". "São 31 fotos que mostram pessoas caminhando em uma grande metrópole e os textos fazem referência à importância do hábito da caminhada nas mais variadas esferas (saúde, sustentabilidade, alternativa, etc)", disse ao acrescentar que o trabalho é uma parceria que fez com uma ONG  chamada "Corrida Amiga".

"Com fotos expostas nas galerias de arte de estações do metrô de São Paulo, o trabalho ficará em cartaz na capital paulista por quatro meses, um mês em cada estação. As fotos já estiveram à mostra pelas estações Sé e Paraíso e hoje está em Itaquera. "Depois vão para Santana e em julho há chances de irem para o museu do Amanhã no Rio de Janeiro durante um evento sobre mobilidade urbana e, depois, no metrô do Rio", disse Hugo.

Quem quiser visualizar o trabalho de Hugo Peroni pode acessar http://www.hugoperoni.com/fotos/portfolio-2/a-pe-tambem-e-transporte/ . Essas são as fotos do meu portfólio. Os cartazes também podem ser vistos no Instagram ou no Facebook digitando a hashtag #corridaamiganometro.

Fotos:

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole