- Atualizado em 26/03/2018 10:13

Cultura e Lazer

43284

Osvaldo Cruz recebe Sesc Artes no dia 21 de abril

Programação já está disponível. Confira!

Histórias Suspensas é uma das atrações de Osvaldo Cruz no Sesc Artes (Foto: Divulgação) Histórias Suspensas é uma das atrações de Osvaldo Cruz no Sesc Artes (Foto: Divulgação)

OSVALDO CRUZ - De 6 a 22 de abril, o Sesc São Paulo realiza o Circuito Sesc de Artes, evento que circula por 120 cidades do interior, litoral e Grande São Paulo, em municípios que não têm unidades da instituição em seu território. Com atividades de artes visuais, circo, cinema, dança, música, teatro, literatura e tecnologias e artes, a decima edição do Circuito envolve 110 trabalhos artísticos com cerca de 400 artistas em mais de 1000 ações, todas gratuitas e livres para todos os públicos, que acontecem de sexta a domingo, das 16h às 21h30.

São cerca de 600 horas de programação, com apresentações, vivências e oficinas realizadas em praças e ruas, neste evento que propõe a ocupação dos espaços públicos, ampliação das possibilidades de convivência, circulação de trabalhos artísticos e reflexões sobre outras relações possíveis entre centro e periferia.

Nessa iniciativa, o Sesc SP tem a parceria das prefeituras e sindicatos do comércio locais.

Para a coordenação dos trabalhos, 21 unidades do Sesc em todo o Estado estão envolvidas na realização do evento que ocorre em cidades de suas regiões.

Osvaldo Cruz

Em Osvaldo Cruz, o Sesc Artes desembarca no dia 21 de abril  (um sábado) e o calendário de atrações já está definido:

HISTÓRIAS SUSPENSAS
COMPANHIA RADAR 360º (POR)

Três narradores do grupo português emprestam seu corpo e sua voz para contar histórias, ao mesmo tempo em que reagem às reviravoltas e mudanças na trama. Cada desvio leva a novas pequenas histórias, enquanto o tempo da ação principal pode ser suspenso, parar ou passar mais rápido, dependendo da interação dos atores com o público, pois a cada apresentação, uma nova história é criada coletivamente.

ILHADO
CIA. LAMALA (SP)

Um morador em situação de rua revela suas habilidades circenses, como equilíbrio, malabarismo, mágica e acrobacia, com novos significados para os objetos mundanos que foram descartados por outras pessoas. Este é o primeiro espetáculo solo do grupo paulista e, com o uso dos elementos de circo, o artista Carlos Cosmai propõe uma reflexão sobre a visibilidade de pessoas que vivem na rua.

ILUSIONISMO CLOSE-UP
CAIO FERREIRA (SP)

A magia de proximidade, mais conhecida como “close-up magic”, são os números executados bem próximos ao público que, mesmo assim, fica abismado com a agilidade e o talento do mágico. Caio Ferreira circula pelo espaço e realiza diversas performances para grupos pequenos de espectadores, com elementos do cotidiano, como cartas, dinheiro, entre outros itens.

QUATRO CANTOS
QUATRO CANTOS (SP)

Desde 2011, os violeiros, compositores e cantadores paulistas Cláudio Lacerda, Luiz Salgado, Rodrigo Zanc e Wilson Teixeira exploram a música do interior do Brasil no projeto Quatro Cantos. O repertório dos shows é de música caipira, sertaneja e folclórica, sem limitações em relação à região de onde vieram as canções, mas com a viola e a cultura popular como ponto comum.

Além disso, haverá também o Gabinete de Curiosidades e Habilidades, que é uma programação inspirada pelos traveling shows, antigos carros itinerantes que iam de cidade em cidade apresentando atrações artísticas e curiosidades:

MÁQUINAS DE DESENHAR
ESTÚDIO HACKER (SP)

Os participantes da atividade têm a chance de utilizar máquinas analógicas e digitais para fazer desenhos. Com a lousa paramétrica, é possível criar objetos geométricos em duas dimensões, exibidos em tempo real em uma tela. Há ainda dois robôs, um para desenhar com controle remoto e outro que faz desenhos aleatórios, dependendo da posição das canetas acopladas.

PERSONAGENS FANTÁSTICOS NUNCA INVENTADOS
ALBERTO DUVIVIER TEMBO E PATRÍCIA MARCHESONI QUILICI (SP)

A atividade desafia os participantes a se transformar em um personagem inédito – um herói ou heroína, vilão ou vilã, monstro ou qualquer outro - utilizando acessórios como máscaras, capas, chapéus e também objetos que serão feitos na hora. Os criadores e seus personagens serão fotografados e sua imagem e características farão parte de um jogo de cartas no estilo SuperTrunfo.

PALAVRA + IMAGEM
CIA. CIRCO DE TRAPO (SP)

Com um acervo variado de livros ilustrados, mediadores convidam o público para leituras individuais e/ou compartilhadas.

CURTAS DE ANIMAÇÃO DA PIXAR
Exibição de uma seleção dos curtas-metragens de animação criados pelo estúdio Pixar, responsável por grandes sucessos do cinema e atualmente parte da Walt Disney Pictures.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole