Cultura e Lazer

37527

Grupo Arte de Rua é destaque no Festival Chronus em Prudente

Projeto é mantido pela Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo de Osvaldo Cruz com 45 integrantes

Foto: Renata Fernandes Foto: Renata Fernandes

OSVALDO CRUZ - O grupo "Arte de Rua" e o "Kiwanis Arte de Rua Kids", projetos mantidos em parceria com a Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo de Osvaldo Cruz foram destaques no mês de novembro no Festival Chronus no Teatro Matarazzo em de Presidente Prudente.

Através de coreografia de danças urbanas coordenada pela coreografa Renata Fernandes, os grupos se apresentaram com 45 integrantes, 30 crianças e 15 adolescentes.

Os grupos de Osvaldo Cruz integraram o espetáculo "Chronus: Além do Tempo" de dança de rua, sob a direção do professor Leonardo Ferreira, dentro do projeto de Formação Sociocultural e Artístico da Secretaria Municipal de Cultura de Presidente Prudente.

"Chronos (em latim: Chronus), refere-se à personificação do tempo eterno e imortal. O espetáculo de street dance “Chronus: Além do Tempo” destaca a trajetória e influências do Grupo Ruas de Fogo na dança de rua de Presidente Prudente e região. Também revela a história da cultura hip hop na cidade de Presidente Prudente, tal como suas origens, seus precursores, suas características e como, ainda hoje, essa manifestação acontece", disse a professora Renata Fernandes.

As apresentações ocorreram no dia 13, domingo, às 20 horas, no Centro Cultural Matarazzo em Prudente. "Nossos projetos têm um aspecto importante de inserção social. Entre as crianças que participam temos uma de apenas 4 anos de idade e também um cadeirante, que é a nossa sensação nas apresentações", disse a professora Renata Fernandes.

O grupo Arte de Rua teve início em 1997 através de uma Oficina de Dança Contemporânea, da qual a coreógrafa Renata Fernandes participou e até hoje dá continuidade para um trabalho der cultura voltado às crianças e adolescentes através da dança.

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole