Cultura e Lazer

33309

Faccat faz lançamento de revista cultural Café Espacial no dia 18

Revista traz um cardápio bem variado, com histórias em quadrinhos, fotografia, contos, artigos sobre cinema, música e mais

TUPÃ - As Faculdades Faccat, através dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda, lançam no próximo dia 18 (quinta-feira) a 15ª edição da Revista Café Espacial.

O evento é aberto ao público e contará com os alunos e professores dos cursos de Comunicação Social da Faccat a partir das 20 horas.

A Revista Café Espacial sempre traz um cardápio bem variado, com histórias em quadrinhos, fotografia, contos, artigos sobre cinema, música e mais.

Em sua edição de nº.15 a Café Espacial traz uma Capa-HQ assinada pela ilustradora Samanta Flôor, repleta de referências da cultura pop. Samanta é quadrinhista e ilustradora freelancer e já participou de outras edições da Café Espacial (inaugurou, inclusive, a série “Café Espacial apresenta”, com o álbum Toscomics, lançado em 2013). Esta é a sua segunda capa (a primeira foi em 2008, a edição nº.02).

A edição 15 apresenta os quadrinhos: “As várias faces da sombra”, de André Diniz; “Aleivosia”, de Sergio Chaves e Allan Ledo; “Madame Janelle Bisou”, de Mário César e Laudo Ferreira; “Message send failure”, de Adri A.; e “O meu vizinho”, da portuguesa Teresa Camara Pestana.

Já na seção Cafeína pura! (seção de música da revista), a redatora, DJ e incansável produtora musical Débora Cassolatto vai muito além de Joan Jett, Billie Holiday, dentre outros ícones, e fala como é ser uma mulher bad ass num cenário extremamente machista e hostil.

Na seção Arte revelada, a Café apresenta pela primeira vez duas séries fotográficas numa mesma edição, com “Toda forma de amor” (de Geovana Held) e “Monólogo do fragmento onírico” (da fotógrafa Amanda Rocha).

E tem, ainda, a seção Além do cinema, onde a jornalista Ana Drummond Guerra traz a crônica “Da porta da cozinha pra lá”, partindo do aclamado longa “Que horas ela volta?”, e a seção Café Literário, com os contos (ilustrados por Paloma Diniz) “Recomeço”, por Zé Wellington; “Benedito das lágrimas”, por Letícia Copatti Dogenski, e “O gigante azul”, por Ivana Debértolis.

E, pra fechar a edição, tem a volta da seção Mais uma dose, juntamente da escritora Jana Lauxen, com o texto arrebatador “O lado de cá do muro”.

A publicação da revista Café Espacial nº.15 é realizada com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Estado da Cultura e ProAC (Programa de Ação Cultural), com Projeto Gráfico e Editorial da Charlotte Estúdio.

Além da edição impressa acesse também http://cafeespacial.com e confira todas as publicações.

As Faculdades Faccat estão na rua Cherentes, nº 36 no centro, Tupã.

Informações pelo telefone: (14) 3404-3620

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole