Cultura e Lazer

35553

Bboys do Oeste Paulista vão participar de evento na Olimpíada

'Battle Brazil' ocorrerá no Rio de Janeiro, no mês de agosto. Integrantes moram em Adamantina e Presidente Prudente

REGIONAL - Três moradores do Oeste Paulista vão participar da edição especial do Rio de Janeiro do "Battle Brazil". Os Bboys Fernando Henrique Pereira, de Adamantina, e os irmãos Diego e Eduardo Chaves Cordeiro, de Presidente Prudente, vão se apresentar no evento, que faz parte das atrações artístico-culturais da Olimpíada no Brasil.

O trio faz parte do Super Star Bboys, um grupo de dança de rua que divulga também a cultura hip hop e que tem outros integrantes de Curitiba (PR).

De acordo com Pereira, mais conhecido como Fernandinho, o grupo foi convidado para participar do evento e a organização está arcando com a viagem aérea e a hospedagem. "São cinco grupos convidados que vão fazer uma apresentação de seis minutos. Cada um com um tema. O nosso é 'O Chamado'", explicou.

Ele ressaltou que é muito gratificante mostrar seu trabalho em um evento como este. "Já fizemos várias apresentações, em competições nacionais e internacionais, e será uma honra estar no Rio de Janeiro. Ainda vou aproveitar para conhecer um pouco mais a cidade e tentar ver alguns jogos", disse Fernandinho.

Já Diego salientou a importância de representar o Oeste Paulista no evento relacionado à Olimpíada. "Por mais que a gente tenha ido para a Europa e passado também pela Bolívia e pela Argentina, esse evento no Rio de Janeiro vai reunir pessoas de todos os lugares", pontuou.

Eduardo também enfatizou que a cultura hip hop será mostrada para todo o mundo. "É uma oportunidade muito grande. Como a maioria do grupo é de Curitiba, eles vão elaborar a coreografia e depois vamos para lá ensaiar. Na sequência, vamos de Curitiba para o Rio de Janeiro", relatou.

A apresentação será na Escola Nacional do Circo, nos dias 6 e 7 de agosto.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole