Cultura e Lazer

29267

Banda Nachos vence concurso cultural de Adamantina

Grupo é formado por músicos de Osvaldo Cruz

OSVALDO CRUZ - Até pouco tempo, o que muitos jovens sonham - a vontade de se expressar através da música - também era vivido por "Xiu" (vocal), Edson Ueno (violões e guitarra), Wesley "HC" (guittarra), Rafael "Sagui"(baixo) e Léo Theodoro (bateria), que formam a Banda Nachos. Esse sonho, que  vinha desde o início da adolescência, fez com que os garotos se interessassem em aprender e fazer música. Cada um na sua, até formarem a banda vencedora do Concurso de Talentos, da Secretaria de Cultura de Adamantina.

Os integrantes da banda perceberam que as músicas que compunham tinham que chegar a mais e mais pessoas que, assim como eles, admiram a poesia e a estética musical de bandas como Charlie Brown Jr. e O Rappa, entre outras bandas dos "anos 90", que influenciaram o seu trabalho.

Através do apoio de amigos, e principalmente pelo talento nato, a banda Nachos, formada por jovens de Osvaldo Cruz, venceu a primeira edição do Festival de Talentos, organizado pela secretaria de Cultura de Adamantina, que reuniu cantores e bandas de toda a região e foi decidido através da votação popular. A Banda Nachos venceu a concorrida disputa com 1.546 votos. A segunda colocada teve 1.233, votos. 

O que fez os integrantes da Nachos ainda mais felizes foi a aceitação do trabalho autoral. “Esse fato tornou a coisa mais especial. Mais do que ganhar, viver a experiência desse Festival foi algo incrível. Saber que não estamos sozinhos naquele sonho que teve início lá atrás e contar com os amigos é o maior presente que poderíamos receber”, destacou o vocalista Xiu.

Como premiação, a Banda Nachos irá gravar um clipe, além de 3 músicas próprias em um estúdio profissional.

“Esperamos poder apoiar grandes talentos que, por muitas vezes, ficam na região por falta de condições de investir na carreira. Este projeto só está sendo possível graças a parceria com o Ministério da Cultura, pelas Leis de Incentivo à Cultura”, explicou a secretária de Cultura de Adamantina, Natália Bachi Borro.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole