Cultura e Lazer

39171

Banda Nachos lança seu primeiro CD: Cada passo até aqui

Banda lança CD físico e está nas principais plataformas digitais como o Spotify, iTunes, Deezer

David, Wesley, Xiu, Edson Ueno e Matheus Grilo formam a Banda Nachos (Foto: divulgação) David, Wesley, Xiu, Edson Ueno e Matheus Grilo formam a Banda Nachos (Foto: divulgação)

OSVALDO CRUZ - Cada passo até aqui. Esse é o título do CD da Banda Nachos, que tem sua formação em Osvaldo Cruz e, no mês de março lançou seu primeiro CD com músicas autorais.

O álbum é carregado de muita energia jovem, e letras com mensagens de positividade e motivação.

Destaque para duas músicas do novo trabalho – “Voa Pensamento” e “Me Sinto Bem” –, que foram singles do CD, e ganharam versões em vídeo no YouTube, no pré-lançamento do álbum.

Além do CD físico, que até o momento já foram vendida aproximadamente 2 mil cópias só na região, o lançamento também foi realizado nas principais plataformas digitais como o Spotify, iTunes, Deezer, entre outros.

História

Até pouco tempo, o que muitos jovens sonham - a vontade de se expressar através da música - também era vivido por "Xiu" (vocal), Edson Ueno (violões e guitarra), Wesley "HC" (guittarra), David (baixo) e Matheus Grilo (bateria), que formam a Banda Nachos. Esse sonho, que  vinha desde o início da adolescência, fez com que os garotos se interessassem em aprender e fazer música. Cada um na sua, até formarem a banda vencedora do Concurso de Talentos, da Secretaria de Cultura de Adamantina, realizado no ano de 2015.

Os integrantes da banda perceberam que as músicas que compunham tinham que chegar a mais e mais pessoas que, assim como eles, admiram a poesia e a estética musical de bandas como Charlie Brown Jr. e O Rappa, entre outras bandas dos "anos 90", que influenciaram o seu trabalho.

Através do apoio de amigos, e principalmente pelo talento nato, a banda Nachos, formada por jovens de Osvaldo Cruz, venceu a primeira edição do Festival de Talentos, organizado pela secretaria de Cultura de Adamantina, que reuniu cantores e bandas de toda a região e foi decidido através da votação popular. A Banda Nachos venceu a concorrida disputa com 1.546 votos. A segunda colocada teve 1.233, votos.

Além do Festival em Adamantina, a Banda Nachos ainda participou no Festival Show Livre Day, que teve abrangência nacional. Ao todo, mais de 1,4 mil bandas de todo o Brasil concorreram e o grupo ficou entre os 16 melhores classificados.

Com uma característica bem inusitada, a banda se diz muito “regional”, tendo integrantes espalhados em varias cidades da região, como Presidente Prudente, Osvaldo Cruz, Inúbia Paulista e Pacaembu. O que poderia ser um problema de logística para ensaios, gravações e reuniões da banda, tem sido sua grande aliada, pois os integrantes se dizem muito felizes e empolgados com o apoio do público e mídia que toda a região vem lhes dando.

Confira o trabalho da banda em facebook.com/oficialnachos e youtube.com/Nachosdsrock.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole