Cultura e Lazer

35924

Artistas adamantinenses expõem obras no Memorial da América Latina

Até 27 de agosto a Galeria Marta Traba, localizada no Memorial da América Latina, recebe as obras dos 78 artistas para a Mostra da Fase Estadual do Ma

ESTADUAL - Entre os dias 6 e 27 de agosto a Galeria Marta Traba, localizada no Memorial da América Latina, recebe as obras dos 78 artistas para a Mostra da Fase Estadual do Mapa Cultural Paulista, realizado pela Governo do Estado de São Paulo e pela Abaçaí Cultura e Arte.

Após a Fase Regional, que reuniu 445 obras de artistas de todas as regiões do estado, os trabalhos selecionados chegam na capital do estado para uma exposição que identifica e valoriza as Artes Visuais produzidas no Estado de São Paulo.

Com um total de 203 obras, a exposição na cidade de São Paulo conta com a representação de 56 cidades do interior, e estão dividas nas categorias artes plásticas, desenho de humor e fotografia.

No dia 6 de agosto aconteceu a vernissage, com a cerimônia de premiação dos vencedores da Fase Estadual do Mapa Cultural Paulista. Representando a Região de Presidente Prudente, os artistas adamantinenses Fabiano Burgos Balbino, nas artes plásticas com “Jardim da Loucura”, e Rafael Teixeira Sebastiani, na fotografia com o conjunto “Pátria Educadora 1, 2 e 3”, obtiveram destaque pela crítica especializada, mas não figuraram entre os seis premiados da etapa estadual do concurso.

Mapa Cultural Paulista

O Mapa Cultural Paulista realiza o intercâmbio regional e o mapeamento dos produtores de cultura e de seus trabalhos no Estado de São Paulo. O projeto é um dos mais importantes de São Paulo do ponto de vista formativo, informativo e de circulação de artistas do interior do Estado.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole