Cultura e Lazer

25665

Artista plástico luceliense que pinta com os pés expõe em São Paulo

Mostra será no Sesc Carmo

LUCÉLIA - O artista plástico, Moacir Ferraz, que é portador de necessidades especiais, vai expor junto com outros Membros da Associação dos Pintores que pintam com a Boca e os Pés - APBP, no período de 03/07 a 29/08 suas obras em São Paulo.

Moacir teve obras que já ganharam destaques no Brasil e no exterior e mostrará seu jeito peculiar de produzir suas criações.

O artista plástico luceliense é portador de limitações nos membros superiores e pinta quadros com os pés (como mostra a foto).

O morador da Alta Paulista integra a  Associação dos Pintores com a Boca e os Pés, que começou em 1956 quando Erich Stegmann, um artista que pintava com a boca, reuniu um pequeno grupo de artistas com deficiência física de 8 países europeus. Seu objetivo era ganhar seu próprio sustento através de seus esforços artísticos e obter uma segurança de trabalho que até então eles não tinham.

Quem é o luceliense Moacir Ferraz?

Nascido em 10/11/1970, em Buritama / SP, Ferraz é acometido de uma disfunção congênita cerebral pós-parto. Com cinco anos começou seus primeiros rabiscos na terra, utilizando uma lasca de madeira entre os dedos do seu pé esquerdo.

Hoje possuí diversos trabalhos publicados e criados.

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole