Cultura e Lazer

47412

Amnap oficia Governo do Estado contra fechamentos de polos do Projeto Guri

Secretaria de Cultura do Estado diz que projeto não será extinto, mas readequado

REGIONAL - A Amnap, Associação dos Municípios da Nova Alta Paulista emitiu comunicado em que se posiciona contra a decisão do Governo do Estado em cortar parte da verba para a Associação de Amigos do Guri, a ONG que administra os polos do Guri em todo o Estado.

De acordo com a Amnap, há uma "mobilização para reverter a situação de fechamento das unidades do Projeto Guri na região da Nova Alta Paulista", diz o comunicado.

Ao todo 19 polos em funcionamento do Guri na região de Presidente Prudente, cujos funcionários entraram em aviso prévio nesta sexta-feira (29).

“Até o momento, não recebemos da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, nossa principal mantenedora, a confirmação de que iremos receber os recursos que seriam necessários à manutenção de atual rede de atendimento”, explicou a Associação Amigos do Guri, Organização Social de Cultura que administra o programa no interior do Estado de São Paulo.

“Estudo preliminar indica a necessidade de um possível fechamento de 19 polos da região de Presidente Prudente, cujos funcionários entraram em aviso prévio hoje [29]. O Projeto Guri segue em negociação com a Secretaria para reverter essa situação”, complementou a entidade.

Segundo o Guri, seguem "em negociação com a Secretaria para reverter essa situação, portanto não temos autorização para enviar nenhuma outra informação até que haja um desfecho desta conversa”, afirmou.

Estado se manifesta

Já a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo informou que “o impacto do contingenciamento nos programas, instituições e ações” da pasta “está sendo avaliado”.

“As metas são minimizar as consequências e buscar mais eficiência e mais eficácia. Estamos fazendo reuniões individuais com cada uma das 18 organizações sociais, incluindo as gestoras do Projeto Guri, para definir as prioridades e os ajustes necessários. Trata-se de um imperativo da realidade orçamentária do Estado”, pontuou a secretaria.

No total, o Projeto Guri possui 37 polos na região, que funcionam nas cidades de Adamantina, Álvares Machado, Anhumas, Caiabu, Dracena, Emilianópolis, Estrela do Norte, Indiana, Inúbia Paulista, Irapuru, João Ramalho, Junqueirópolis, Martinópolis, Mirante do Paranapanema, Nantes, Narandiba, Osvaldo Cruz, Ouro Verde, Parapuã, Piquerobi, Pirapozinho, Presidente Bernardes, Presidente Prudente, Presidente Venceslau, Rancharia, Regente Feijó, Rinópolis, Rosana, Sagres, Sandovalina, Santo Expedito, Taciba, Tarabai, Teodoro Sampaio e Tupi Paulista.

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole