Culinária

35259

Dicas para tomar um café diferente no inverno

Separamos algumas dicas de preparo da bebida para quem procura curtir esse sabor no frio

Cappuccino Italian Cappuccino Italian

OSVALDO CRUZ - O vento gelado típico do inverno e o tempo nublado parecem o convite perfeito para uma boa xícara de café. Seja no escritório durante o trabalho, logo após o almoço ou ainda no final da tarde, a bebida pode ser considerada a melhor amiga para esquentar o dia. Confira algumas dicas para aproveitar as baixas temperaturas com receitas deliciosas de café, que vão desde o tradicional preto, até divertidas combinações com chantilly e chocolate.

Frappé de Café

Drink grego muito famoso na Europa e em parte da Ásia, o Frappé de Café pode ser servido tanto no inverno quanto em estações de clima quente. A bebida, composta por café, cubos de gelo batido, creme, sorvete de creme e chantilly, é servida com café quente para contrastar com os componentes.

Ponche de Café

Muito comum em festas norte americanas, o ponche não é necessariamente a bebida mais preparada pelos brasileiros. Ainda assim, um Ponche de Café pode ser uma boa pedida para o inverno. Junte alguns pedaços de chocolate meio amargo, açúcar, creme de leite, quatro xícaras de café bem forte, chantilly, cacau em pó e canela. O chocolate deve ser derretido em uma panela com o açúcar e o creme de leite. Adicione o café e não deixe que ferva. O chantilly, o cacau, a canela e as rapas de laranja vão por cima. A bebida pode ser servida quente ou fria.

Mocha ou Mocaccino

Mais trabalhosa, a bebida exige certa dedicação, pois é feita com espuma de leite, leite, café e calda de chocolate. Coloque leite fresco e gelado em um recipiente grande com tampa e que possa ser levado ao microondas. A ideia é que essa vasilha seja grande o suficiente para suportar o dobro do líquido colocado. Tape e chacoalhe até dobrar de volume. Retire a tampa e o coloque no microondas em alta potência. Espere a espuma se formar e desligue o microondas assim que chegar ao topo do recipiente. Depois é só colocar a espuma por cima da sua bebida, pronta para servir.

Cappuccino Italiano

A receita é composta por leite vaporizado, espuma de leite, chocolate em pó e café. Menos trabalhosa que a anterior, o leite deve ser aquecido em uma tigela no microondas por 30 segundos. Depois, basta utilizar um misturador para criar a espuma. O liquidificador pode ser uma alternativa prática, mas não será tão eficaz. Quando o leite, ainda quente, estiver espumando, adicione-o à bebida. No copo já devem estar o café e o chocolate em pó. Por fim, adicione a espuma.

Fotos:

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
Fechar

Lista Telefônica Online

Preencha um dos campos abaixo e faça a consulta

Telefone

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole