Covid-19

52477

Texto falso sobre vacinação em SP apresenta informações imprecisas e crédito incorreto à CBN

Anúncio feito pelo governo estadual na semana passada trata apenas da aplicação de doses nos grupos prioritários.

NACIONAL - Tem circulado pelas redes sociais e pelo WhatsApp informações imprecisas sobre o cronograma para a vacinação contra a Covid-19 no estado de São Paulo, creditando de forma incorreta a rádio CBN.

O texto traz a data prevista para o início da vacinação entre os grupos de risco, mas inclui também a previsão para a aplicação das doses em adultos de 60 anos ou menos e também em crianças.
 
A CBN esclarece que o anúncio feito pelo governo de SP na quarta-feira passada, dia 6 de janeiro, durante reunião com os prefeitos do Estado, abordou apenas as datas previstas para o início da aplicação da vacina entre os grupos prioritários.
 
São eles: profissionais da saúde, indígenas e quilombolas; e idosos de 60 anos ou mais.
 
De acordo com o cronograma do governo, no dia 25 de janeiro começam a ser vacinados trabalhadores da saúde, indígenas e quilombolas.
 
Idosos de 75 anos ou mais começam a receber a vacina no dia oito de fevereiro.
 
Aqueles entre 70 e 74 anos iniciam no dia 15 de fevereiro. Em 22 de fevereiro, começa a aplicação entre os que tem 65 a 69 anos. Por fim, no dia primeiro de março, está prevista a vacinação na população entre 60 e 64 anos.
 
Cada pessoa receberá duas doses da vacina, com intervalo de 21 dias entre cada aplicação.
 
O governo não incluiu o restante da população neste anúncio feito na semana passada aos prefeitos.
 
Outros anúncios feitos foram informações como a quantidade de pontos de vacinação, o horário de atendimento e a logística de distribuição de insumos e seringas.
 
Casa Avenida 569 (covid-19) - 13/01/2021
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole