- Atualizado em 12:14

Covid-19

53251

Secretaria Municipal de Saúde de Osvaldo Cruz alerta idosos que vão se vacinar com sintomas gripais

Se vacinar com sintomas da Covid-19 pode ser perigoso

OSVALDO CRUZ - No drive-thru deste sábado, 03, durante a triagem de idosos que receberiam a vacina contra a Covid-19, foi identificado um casal de idosos com sintomas da doença.

Após exame particular foi constatado um caso positivo e por isso, a enfermeira responsável pela Sala de Vacinas, Adriana Cordeiro Nobusa, destacou quais são os sintomas que as pessoas devem observar antes de irem até a vacinação.

"Se a pessoa que for ser vacinada estiver com algum sintoma gripal, é recomendado que ela não vá receber a vacina. O paciente deve procurar uma unidade de saúde, passar por consulta e ser avaliada. Caso seja necessário, será realizado o exame e com um resultado negativo, a pessoa pode se dirigir à Sala de Vacinas para ser vacinada. Caso dê positivo o exame, essa pessoa precisa aguardar 30 dias após o início dos sintomas para tomar a vacina. Os sintomas podem variar de: dor de garganta, febre, dor no corpo, irritação na garganta, entre outros sintomas gripais. Ao apresentar qualquer sinal destes, a pessoa deve procurar um médico."

A enfermeira enfatiza que o período para que o idoso seja curado da Covid, possa tomar a vacina, é de 30 dias após a quarentena terminar.

"A orientação é de que os familiares observem os idosos, se apresentam alguma queixa no dia da vacina, ou de 2 a de 3 dias anteriores também, que portanto, não leve este idoso para ser vacinado. As pessoas que forem testadas positivo terão direito a vacina após 30 dias do primeiro sintoma. Se estiver bem, sem sintomas, poderá então tomar a dose."

Casa Avenida 623 (covid-19) - 08/04/2021

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole