- Atualizado em 16:03

Covid-19

52800

Secretaria de Saúde orienta cuidados para quem viajou no Carnaval

A preocupação é com a possibilidade de proliferação de casos, como aconteceu após as festas de fim de ano.

OSVALDO CRUZ - A Secretaria Municipal de Saúde emitiu alerta para pessoas e famílias que viajaram durante o  Carnaval.
 
A preocupação é com a possibilidade de proliferação de casos, como aconteceu após as festas de fim de ano.
 
"Apesar das orientações de não viajar, muitos já tinham compromissos marcados. Então a recomendação é que observem algum sintoma que remeta à pandemia, que se for o caso façam isolamento e evitem aglomerações", disse a Secretária de Saúde, Renata Facco.
 
A orientação, em caso de sintomas, é procurar o posto de Saúde mais próximo de sua casa ou a Unidade Sentinela de Combate à pandemia, na Vila Paraízo (ao lado do antigo Plimec).
 
"Se a família tiver alguma criança que vai voltar para a escola a recomendação é que  o aluno seja afastado da aula por uma semana. A direção da escola deve ser informada que a criança viajou e eventualmente está com sintomas", explicou Renata Facco.
 
Falta de vacinas suspende Drive Thru do próximo sábado 
 
A falta de doses de vacinas contra a Covid-19 fez com que a Secretaria de Saúde suspendesse a sequência da campanha prevista para o próximo sábado (20).
 
"Excepcionalmente não recebemos mais grades com vacinas por parte do Estado nesta semana, o que nos impede de realizar a sequência da programação de imunização contra a Covid-19 para quem tem 80 anos ou mais de idade", disse a Secretária, ao mencionar que o Drive Thru montado na Igreja Matriz de São José.
 
Outra programação que foi suspensa é aquela dos "Drive  Thru" semanais junto aos postos dos bairros das 17h às  20h por baixa adesão dos moradores.
 
"Será mantido apenas o Drive Thru aos sábados na Igreja apenas. Nesta semana apenas que não vamos fazer", disse Renata.
 
Segundo a secretária não houve falta de vacinas até então, porém com a diminuição de idade do público há uma necessidade de mais estoques. 
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole