Covid-19

52545

Secretaria de Saúde de Osvaldo Cruz recebe do Governo do Estado previsão de doses e começa hoje à vacinação contra a Covid-19

O Estado enviou para o município neste primeiro momento um total de 444 doses, que serão aplicadas em trabalhadores da linha de frente da saúde.

Em Osvaldo Cruz as doses foram entregues já nesta madrugada (20) no Centro de Pediatria “Dr Tavares”, onde funciona a Sala de Vacinas, onde a prefeita Vera Morena acompanhou.
 
O primeiro grupo vacinado será composto por profissionais de saúde, como explicou a secretária de Saúde, Renata Facco..
 
As vacinas chegaram na segunda-feira em Marília, sede da Direção Regional de Saúde e de lá os lotes foram enviados aos município a ela vinculados.
 
A imunização começou hoje ainda pela Santa Casa, onde os profissionais foram os primeiros a receberam a vacina.
 
A enfermeira Paloma Campanari foi a primeira osvaldo-cruzense a receber dose da Coronavac.
 
Ela trabalha há dois anos na Santa Casa e atua na UTI Covid do hospital.
 
"É um momento muito feliz, para mim que fui escolhida como primeira a ser vacinada mas também para as outras pessoas que irão ser vacinadas hoje. Sabemos que são momentos difíceis que estamos enfrentando, uma doença que é novidade para todo mundo. Nada mais justo do que os profissionais da saúde serem os primeiro a serem vacinados, pois estamos na linha de frente. Um momento de ansiedade, alegria e gratidão. Todos estávamos esperando por esse momento."
 
O segundo osvaldo-cruzense a ser vacinado e o primeiro homem foi o técnico em enfermagem, Nelson Luiz França, 59 anos de idade e há 27 anos na Santa Casa.
 
"Que essa vacina venha como uma força para a gente; de nós podermos enfrentar essa pandemia e vencê-la. Enfrentamos muitas coisas na enfermagem, na luta diária e essa vacina vem para nos proteger. Mas isso não significa que devemos relaxar, devemos continuar com o distanciamento e tomando os devidos cuidados."
 
O primeiro médico a ser imunizado foi o Dr. José Luis Bernardes. Aos 70 anos de idade, Doutor Zé Luis como é conhecido pediu que a população tome cuidado.
 
"Sem dúvida é um momento histórico. Um dia em que recebemos um alento, início do controle dessa pandemia. Com certeza outras vacinas virão e a população toda possa ser vacinada, imunizada e protegida. Enquanto isso, voltamos a repetir, mantenham o isolamento social, usem máscara e se cuidem. A doença continua existindo."
 
Para o diretor administrativo da Santa Casa a chegada da vacina representa um alívio e ao mesmo tempo serve como momento de apelo para que a população tome cuidado: não há mais leitos disponíveis para internações causadas pela Covid-19
 
"Há 10 meses estamos vivendo essa pandemia, atualmente estamos no ápice dos casos e seguimos trabalhando nos limites de todos os setores e funcionários. Hoje é um ponto de partida e uma esperança de que as coisas em um futuro próximo irão se normalizar. Mas para que isso aconteça, é necessário a colaboração de toda a população. Muitas pessoas ainda estão descrentes e não enxergam a gravidade da situação. A vacinação dos profissionais da saúde é um marco mas que sirva também de alerta: precisamos preservar nossas vidas para poder trabalhar e seguir em frente."
 
A prefeita Vera Morena destacou que pretende acertar hoje (20/01) o aluguel do prédio da Casa de Saúde Dr. Taves para utilizar o local como hospital de campanha contra a Covid.
 
"Estamos vivendo hoje na nossa cidade um momento muito difícil, o pico da doença, muitos casos, os leitos 100% ocupados, clínica médica lotada. Estamos tomando todos as providências para levar o atendimento à toda a população."
 
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole