- Atualizado em 16:00

Covid-19

52841

Prefeita Vera e Vice-Prefeito Amilton protocolam ofício de intenção de compra de vacinas da Pfizer

A medida foi tomada após a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) ter autorizado o registro definitivo do imunizante

OSVALDO CRUZ - Nesta quarta-feira, 24, a Prefeita Vera Lúcia Alves, a Vera Morena (PP) e o Vice-Prefeito Amilton Albertinazzi (Dem) protocolaram em São Paulo na sede da empresa Pfizer ofício onde demonstram interesse na compra de doses da vacina da Pfizer/BioNTech contra a Covid-19.

A medida foi tomada após a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) ter autorizado o registro definitivo do imunizante contra o novo coronavírus um dia antes (23).

O ofício está baseado ainda no teor do julgamento também no dia 23 pelo Supremo Tribunal Federal (STF) , autorizando que os estados, Distrito Federal e municípios possam importar e distribuir vacinas registradas por pelo menos uma das autoridades sanitárias estrangeiras e liberadas para distribuição comercial ou desde que aprovadas pela Anvisa (em caráter emergencial ou definitivo - como é o caso da vacina da Pfizer/Biontech).

Assim, a Prefeita e o Vice-Prefeito registraram junto à Pfizer a intenção de compra do imunizante para o Município de Osvaldo Cruz.

Agora a Prefeitura aguarda uma análise por parte da empresa e em sendo viável que seja dado início das tratativas com relação à quantidades de doses disponíveis, valores, transporte/logística, acondicionamento, entre outras.

Casa Avenida 596 (covid-19) - 24/02/2021

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
Fechar

Lista Telefônica Online

Preencha um dos campos abaixo e faça a consulta

Telefone

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole