- Atualizado em 14:34

Covid-19

52446

Osvaldo Cruz atinge 100% de ocupação de leitos para Covid-19 na Santa Casa

Prefeita deve divulgar adequações à fase Laranja do Plano São Paulo hoje

OSVALDO CRUZ - Na sexta-feira, 8, a Santa Casa de Osvaldo Cruz atingiu 100% dos leitos destinados à Covid-19 ocupados com internações. A informação foi passada pelo médico John Taves à Prefeita Vera Lúcia Alves, a Vera Morena (PP). Em um vídeo públicado na internet, a Prefeita pediu consciência aos moradores no sentido de cuidados necessários na preservação da saúde e contra a pandemia.

Além disso, Vera se reuniu com representantes dos setores de Saúde, Jurídico, Administrativo e Comunicação para definir detalhes sobre um novo decreto para adequações de Osvaldo Cruz à fase Larança do Plano São Paulo de enfrentamento à Covid-19. O novo decreto deve ser publicado nesta segunda-feira, 11.

De acordo com a Prefeita, o decreto não saiu na sexta-feira porque o Governo do Estado não havia detalhado como seria o funcionamento dos vários setores da economia, mesmo com o anúncio da reclassificação das regiões de saúde. "Vamos esperar o decreto estadual para adequar o nosso aqui de Osvaldo Cruz", disse Vera.

A expectativa é que hoje (11) as normas devam ser anunciadas e publicadas em seus detalhes.

Aumento de casos

A prefeita se mostrou preocupada com o número de casos da Covid-19 em Osvaldo Cruz. Na sexta-feira, 8, a cidade tinha 475 pessoas com a doença e 12 óbitos. A última morte foi confirmada e trata-se de uma paciente de 75 anos, internada desde 05 de janeiro na Santa Casa local com sintomas característicos da doença. "Foi realizado teste com resultado positivo, com piora do quadro e evoluindo para óbito no dia 7", disse em nota a Vigilância Epidemiológica local.

As autoridades de saúde acreditam que o pico da segunda onda na cidade ainda deva ocorrer nos próximos dias. "Certamente é resultado das reuniões de fim de ano, quando muitas famílias vieram de outras cidade e algumas daqui foram para outros municípios também. É o mesmo que ocorre em todo Brasil", disse a Prefeita Vera.

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole