Covid-19

53226

Mãe do ator Paulo Gustavo agradece orações para o filho e pede: ‘Se cuidem’

Déa Lúcia falou ainda sobre cuidados para evitar a Covid e prometeu um vídeo para os fãs.

RIO DE JANEIRO - Os sinais de melhora do ator Paulo Gustavo, divulgados nesta segunda-feira (5) por sua assessoria de imprensa, motivaram a mãe do artista, Déa Lúcia, a escrever um post para fãs e amigos em seu perfil do Instagram.
 
“Amigos, agradeço de coração a todos que estão rezando pela cura de Paulo Gustavo e de todos que estão infectados. Por favor usem máscara, lave bem as mãos, usem álcool gel e não aglomerem. Quando me sentir em condições, vou gravar um vídeo para vocês. Por favor se cuidem”, postou ela também nesta segunda-feira (5).
 
Déa Lúcia, que inspirou a personagem Dona Hermínia, tem sido presente nas redes sociais para pedir orações para o filho e repostando homenagens dos amigos que também pedem pela saúde de Paulo.
 
Melhora após pleuroscopia
 
Nesta segunda-feira (5), Paulo Gustavo teve sinais de evolução na luta contra a Covid-19, segundo nota divulgada por sua assessoria de imprensa.
 
Internado desde 13 de março no Hospital Copa Star, em Copacabana, Zona Sul do Rio, ele tem quadro estável e permanece em terapia intensiva, com o uso de Ecmo – uma terapia que se assemelha ao uso de um pulmão artificial.
 
"A evolução clínica, que demanda seu tempo individual, teve – especialmente nas últimas 24 horas – sinais de evolução progressiva que geraram otimismo na equipe médica, que informa que: anteontem pela manhã o paciente foi submetido à uma pleuroscopia, quando foi identificada uma fístula bronco-pleural que impedia a adequada ventilação mecânica, tendo sido imediatamente corrigida. Desde então, alguns importantes sinais clínicos e laboratoriais de melhora tornaram-se mais evidentes", diz a nota.
 
Tratamento
 
Segundo os médicos, "a necessidade da Ecmo permanece, embora com parâmetros mais atenuados".
 
"Esse conjunto de dados, em que pese ainda a gravidade do paciente, vem aumentando o otimismo da equipe médica."
A nota diz ainda que a "família do ator agradece muito o carinho e as orações e pede que continuem a enviar boas energias para sua recuperação e para de todos os que se encontram na luta contra o vírus".
 
Nas redes sociais, amigos e família, além de famosos como Tata Werneck, Ivete Sangalo e Caetano Veloso, tem manifestado apoio ao artista.
 
Marido crê em renascimento
 
Na luta para vencer a Covid, Paulo Gustavo conta com o apoio direto de duas pessoas muito próximas: seu marido Thales Bretas, que é dermatologista, e sua amiga Susana Garcia, diretora de seus filmes e projetos especiais, que também é médica.
 
No domingo (4), os dois gravaram depoimentos para o Fantástico falando sobre esses 22 dias de internação e também sobre a esperança de vê-lo recuperado.
 
Susana Garcia
 
"Ele virou e falou: 'Susana, se eu pudesse agora, eu queria mostrar para os brasileiros, mostrar para todo mundo, o quanto essa doença faz a gente sofrer, o quanto está difícil o que eu estou passando aqui, o quanto é importante as pessoas se cuidarem'. Ele falou isso."
"E antes de ser intubado, ele olhou para o Thales e falou: 'Te amo. Até já'. Ele está agora em uma reta para cura. Ele vai curar, vai sair de lá e fazer a gente rir muito ainda."
 
Thales Bretas
 
"Nesse momento, a gente está vivendo um período um pouco difícil, né? Com muitos altos e baixos. Quem já passou pela Covid e ficou hospitalizado, sabe como é a doença. É uma doença muito séria. É muito perigosa, sorrateira. O Paulo é um cara super saudável. A gente estava se cuidando muito. Na Páscoa, que é um momento tão especial, eu acredito que esse renascimento está cada vez mais próximo. Então, eu queria encher o coração de vocês de esperança, agradecer todas as orações novamente e dizer que, em breve, nosso amado Paulo Gustavo vai estar de volta".
 
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole