Covid-19

52094

Internações por Covid-19 crescem 17% no estado de SP

Dados mostram que a média de internações no estado de SP é a maior desde o início de outubro.

SÃO PAULO - As internações por Covid-19 no estado de São Paulo voltaram a crescer na última semana, segundo dados oficiais da Secretaria da Saúde. Houve um aumento de 17% nas internações entre os dias 15 e 21 de novembro, após aumento de 18% na semana anterior, de 8 a 14 de novembro. Os dados mostram, portanto, que as internações crescem mesmo na comparação com uma semana em que já ocorria alta.

Neste domingo (22), a média móvel de novas internações por Covid-19 em SP chegou a 1.205 hospitalizações por dia. O número é o maior desde o dia 10 de outubro. No início de novembro, a média estava em queda e chegou a ser de 857 internações ao dia. Os dados levam em conta os hospitais públicos e privados.
 
Na Grande São Paulo, os indicadores mostram que a média móvel atual é a maior desde o dia 6 de setembro. São 727 internações de pacientes com suspeita ou confirmação de Covid-19 por dia na região metropolitana, segundo dados do governo estadual.
 
Apesar disso, o governo estadual nega que esteja em curso uma segunda onda da doença no estado. Em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (23), a secretária de Desenvolvimento Econômico do governo estadual, Patrícia Ellen, disse que os dados ainda estão "muito longe" de números compatíveis com uma segunda onda de Covid-19.
 
"O dado de internação, que é confiável, que é o dado do estado, nós tivemos na semana passada um aumento de 18% nas internações, agora de 17%, muito longe do número de segunda onda", afirmou Patrícia Ellen.
 
"Então com os dados não há segunda onda nesse momento, mas há, sim, uma preocupação, uma necessidade de acompanhamento", completou.
 
Na última segunda-feira (16), a gestão estadual admitiu que ocorria um aumento nas internações de casos suspeitos e confirmados da doença na semana do dia 8 ao dia 14 de novembro, em relação à semana anterior.
 
Antes disso, mesmo com o alerta de médicos de hospitais particulares da capital e com dados oficiais que já apontavam para aumento na Grande São Paulo, o governo negava que a doença estava avançando no estado.
 
De acordo com boletim do município de São Paulo, esta segunda-feira (23) teve o maior percentual de ocupação de leitos por Covid-19 no mês: 49% nos hospitais municipais e 74% nos contratados.
 
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole