- Atualizado em 15:32

Covid-19

53895

Hospitais de Prudente estão com todos leitos de enfermaria e UTIs lotados

Foram oito mortes em 24 horas

PRESIDENTE PRUDENTE - O Departamento Regional de Saúde (DRS-11) revela os hospitais de Presidente Prudente, públicos e privados, estão com todos os leitos de enfermaria e UTI destinados a pacientes com coronavírus lotados, ou seja, 100% de ocupação.

Atualmente, são 149 adultos e três crianças internados em estado grave com covid englobando todos os municípios da região. Outros 363 adultos e 12 crianças ou adolescentes estão em enfermarias. A taxa regional de ocupação de leitos de UTI está em 96,8%, enquanto que a taxa de enfermaria em 81,8%.

Em leitos de suporte ventilatório instalados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Ana Jacinta, Santa Casa de Misericórdia de Martinópolis e Pronto Atendimento (PA) de Mirante do Paranapanema, a taxa de ocupação é de 60,9%.

Situação de Prudente

Com 100% de ocupação de leitos de UTI e enfermaria, estão o Hospital Regional (HR), Santa Casa de Misericórdia, Hospital Iamada e Nossa Senhora das Graças.

"Os dados são alarmantes, com sobrecarga no sistema hospitalar, que atualmente está em colapso. Temos 92 pacientes em tratamento de covid, sendo 32 em UTI. Temos pacientes hoje que estão em macas e poltronas. Com isso, todo o atendimento pode ser prejudicado. Infelizmente, não temos mais capacidade de ampliação", alerta o diretor clínico da Santa Casa de Prudente, médico Ighor Spir.                      

Altas e óbitos

Nas últimas 24 horas, foram oito óbitos registrados em toda a região devido ao coronavírus. O DRS-11 aponta 73 altas hospitalares no mesmo período.

Anne 114 (covid-19) - 14/06/2021

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole