Covid-19

53887

Estado São Paulo vai distribuir vacina da Janssen para as 645 cidades paulistas

O imunizante deve desembarcar no Brasil no dia 15 de junho, e tem validade até o dia 27

ESTADUAL - O governo de São Paulo, sob gestão João Doria (PSDB), decidiu que vai distribuir a vacina da Janssen (Johnson & Johnson) para as 645 cidades do estado.

O imunizante deve desembarcar no Brasil no dia 15 de junho, e tem validade até o dia 27. Por causa do prazo curto, o Ministério da Saúde afirmou que enviará as 3 milhões de doses da vacina apenas para as capitais. São Paulo, no entanto, fará diferente.

"Decidimos montar uma força-tarefa de logística e distribuição da vacina da Janssen para que possamos atender de forma igualitária as 645 cidades do estado de São Paulo. Trata-se de um imunizante seguro, eficaz e que requer aplicação de somente uma dose, o que certamente otimiza muito as práticas e o ritmo de vacinação no nosso estado", afirma a coordenadora geral do Plano Estadual de Imunização (PEI) de São Paulo, Regiane de Paula.

Segundo ela, o estado "conta com mais de 6 mil salas de imunização e trabalhará para o pleno aproveitamento das cerca de 650 mil doses proporcionalmente esperadas para São Paulo".

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole