Covid-19

51956

Casos de Covid-19 em presídio preocupam autoridades de Paraguaçu Paulista

Segundo a prefeitura, unidade possui mais de 200 casos confirmados, cerca de um terço do total que a cidade já registrou.

PARAGUAÇU PAULISTA - O número de casos de Covid-19 na Penitenciária de Paraguaçu Paulista (SP) preocupa as autoridades de saúde da cidade, que falam em surto de coronavírus no local.

Segundo a prefeitura, seriam 222 casos confirmados da doença apenas dentro da unidade prisional, número que representa cerca de um terço do total de infectados na cidade desde o início da pandemia, que é de 684 pessoas.
 
A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) não confirma esse número e informa que, na penitenciária da cidade, 17 presos testaram positivo para Covid-19 e estão em isolamento.
 
Há ainda, segundo a SAP, outros 205 casos suspeitos, sem confirmação da doença, que seguem em isolamento desde o último dia 30 de outubro.
 
Confira os números da pandemia de Covid-19 no centro-oeste paulista
 
Ainda de acordo com a SAP, entre servidores, 11 testaram positivo e já retomaram suas atividades por estarem curados e cinco casos suspeitos seguem afastados.
 
A prefeitura explica que, por se tratar de um ambiente fechado, onde o contato entre os internos é intenso, foi feita uma testagem por amostragem e que, como neste caso os detentos com sintomas são considerados como positivos, a conta resultou no número de 222 casos.
 
Segundo a SAP, a partir do surgimento do primeiro caso, um pavilhão foi destinado para quem apresentasse os sintomas. Ali, os reclusos recebem a medicação prescrita e passam a ter a temperatura e a saturação aferidas pelo menos duas vezes ao dia.
 
Nos casos suspeitos entre os presos, o paciente é isolado e a Vigilância Epidemiológica da prefeitura é contatada.
 
Se confirmado o diagnóstico, além de continuar seguindo os procedimentos indicados, o preso será mantido em isolamento na enfermaria durante todo o período de tratamento.
 
A SAP informa ainda que todo servidor com suspeita de diagnóstico de Covid-19 é afastado sob medidas de isolamento em sua residência.
 
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole