- Atualizado em 19:58

Cidade

49982

VÍDEO: Osvaldo Cruz determina fechamento de bares, restaurantes e afins a partir de hoje e comércio varejista na próxima segunda-feira

Assista as medidas anunciadas

OSVALDO CRUZ - A Prefeitura de Osvaldo Cruz, atendendo protocolo de prevenção do Covid-19 (novo coronavírus) anunciou novas medidas de prevenção nesta tarde (20).

Agora o alvo são os bares, restaurantes, lanchonetes, pizzarias, sorveterias e afins. Todos devem fechar o acesso ao público a partir desta sexta-feira, 20. Apenas estão autorizadas as vendas mediante entrega nas casas dos consumidores (delivery). A medida vale por 15 dias.
 
A partir de segunda-feira, 23, estarão fechadas as lojas do comércio varejista e prestadores de serviços, excetos os essenciais.
 
O Decreto 4.444/2020 considera como essenciais os setores de:
 
- bancos;
 
- casas lotéricas;
 
- correios;
 
- supermercados;
 
- padarias;
 
- açougues;
 
- quitandas;
 
- farmácias;
 
- comércio de alimentos para animais;
 
- postos de combustíveis;
 
- vendas de gás e água.
 
A limitação do comércio varejista também é por 15 dias.
 
Os setores de borracharias, autoelétricas e oficinas mecânicas poderão funcionar em sistema de plantão.
 
Os estabelecimentos onde houve necessidade de atendimento de grande público deverão organizar filas, mesmo que do lado externo do estabelecimento, respeitada a distância mínima de dois metros entre um consumidor e outro.
 
Também estão proibidas as realizações de festas ou eventos que sejam público ou particulares, em locais alugados ou mesmo privados (casas, chácaras e afins).
 
O descumprimento da lei estará sujeito à cassação do alvará de funcionamento do estabelecimento ou a licença de funcionamento.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole