Cidade

47281

Vereadores pedem providências em relação ao imóvel da antiga fábrica Del Cório

Vereadores limpeza no fundo de vale entre as regiões do Sesi e as proximidades do Posto de Saúde do Jardim Primavera

OSVALDO CRUZ - Os vereadores Roberto Amor Lhana e Fábio Bertassi (Palhaço Parafina) (ambos do PV) e Adenilson Barbosa (Exclusivo) (PDT) propuseram e a Câmara de Osvaldo Cruz aprovou na última segunda-feira, 11, dois requerimentos para limpezas em áreas urbanas.

No Requerimento 17/2019, os vereadores pedem ao prefeito Edmar Mazucato que informe o porquê o Departamento de Vigilância Epidemiológica e outros órgãos responsáveis ainda não tomaram providências com relação ao imóvel urbano da antiga empresa Del Cório Eventos, localizada na Rua Armando Salles.

Os vereadores querem que a Prefeitura notifique o responsável para que proceda a limpeza do local. Justificam que ali o mato é alto e há acúmulo de entulhos, madeira e carcaça de veiculos, o que torna o lugar criadouro de escorpiões e mosquitos transmissores de doenças. Os moreadores da região reclamam constantemente do abandono e dos problemas.

Providências entre a Vila Cavaru e o Jardim Vale Verde

Outro local apontado pelos mesmos três vereadores como abandonado é o córrego Valesburgo no trecho entre as ruas Ricardo Ponciano e Santa Paula.

O fundo de vale está com problemas de sujeira e abandono e as máquinas da Prefeitura, ao invés de retirar lixo e entulhos das margens do córrego, empurram os detritos, que se acumulam em seu interior.

Os autores do pedido querem que a Secretária de Agricultura e Meio Ambiente explique quais serão as medidas a serem tomadas para resolver o problema e com urgência.

Nona Dulce 171 (cidade) - 14/03/2019

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole