Cidade

53240

Vale Transporte Municipal vai beneficiar trabalhadores de empresas privadas localizadas longe do centro

Funcionários públicos não terão direito ao passe.

OSVALDO CRUZ – A Câmara de Osvaldo Cruz aprovou nesta segunda-feira, 5, o Projeto de Lei 13/2021, de autoria da Prefeita Vera Morena, para a criação do Vale Transporte ao Trabalhador de empresas localizadas em locais mais afastados do centro. A lei não vale para funcionários públicos.
 
O objetivo é auxiliar trabalhadores em seu deslocamento para os locais de trabalho distantes da área central.  O projeto recebeu emenda para acrescentar que o transporte seja feito pela Prefeitura, através de veículo do município. 
 
Depois da aprovação, o projeto será sancionado pela Prefeita Vera e colocado em prática após a confecção dos vales para os trabalhadores que precisam. “Gostaria de agradecer a Câmara Municipal por aprovar um projeto tão importante para os trabalhadores do nosso município”, concluiu a Prefeita Vera.
 
Dúvidas resolvidas
 
Já o Presidente da Câmara, Antonio Bortoluci (o Tuty) (DEM), esclareceu dúvidas sobre quem poderá ser beneficiado com o vale. "O projeto de lei prevê a criação pelo Poder Executivo prevê a criação do benefício para pessoas que trabalham em empresas comerciais, industriais e prestadores de serviços distantes da área central", explicou Tuti.
 
"É muito importante ressaltar quem será beneficiado pois houve comentários de que algumas pessoas interpretaram mal o vale. O vale irá abranger todos os trabalhadores, que possuem vínculo com determinada empresa privada", enfatizou o presidente.
 
O empregado deverá provar que possui vínculo à empresa privada ou pública, no momento oportuno, a Secretaria de Indústria e Comércio. Será realizada a produção de uma carteirinha, confirmando seu cargo e a empresa em que trabalha. 
 
"A Prefeitura irá fornecer então o vale, em primeiro momento, para o período da manhã e depois o retorno à sua residência no final do dia", finalizou o Vereador Tuti.
 

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole